Comando do 15º BPM divulga ações e destaca redução da criminalidade em Patos de Minas e região

Em comparação com os 10 primeiros meses do ano passado, já são menos 1077 furtos e menos 205 crimes violentos.

publicado em 06/11/2019, por Farley Rocha


Os números foram divulgados pelo Major Michel.

O Comando do 15º Batalhão da Polícia Militar, unidade que abrange Patos de Minas e mais 12 cidades do Alto Paranaíba, divulgou nesta quarta-feira (06) números expressivos na redução da criminalidade na região. Em comparação com os 10 primeiros meses do ano passado, já são menos 1077 furtos e menos 205 crimes violentos.

De acordo com os números divulgados pelo Major Michel, que está respondendo pelo comando do 15º BPM, a redução na criminalidade de janeiro a outubro, em comparação com este mesmo período de 2018, chegou a 33% nos furtos e 38% nos crimes violentos. Os números também mostram que foram realizadas 396 ações de repressão ao tráfico de drogas, 438 reuniões comunitárias, 402 pessoas presas por ordem judicial e 190 armas de fogo apreendidas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O oficial destacou diversas ações que vêm sendo realizadas para chegar a estes resultados, como: a melhoria da coordenação e controle do policiamento, ou seja, melhor gestão do policiamento, emprego do policiamento técnico com base em estatísticas e teorias de prevenção ao crime, aumento da visibilidade da PM com ocupação de pontos estratégicos; aumento das operações com maior eficiência do uso da inteligência policial e abordagens a pessoas suspeitas.

E as ações abrangem mesmo diversas áreas do trabalho policial. De acordo com o major Michel, há também maior intensificação no monitoramento de infratores contumazes e aumento no cumprimento de mandados de prisão; aumento da apreensão de armas de fogo e armas brancas com infratores; aumento da repressão ao tráfico de drogas, desincentivando outros crimes relacionados; auto índice de prisão de autores de crimes violentos sendo que a cada 3 crimes, em 2 os autores são presos em flagrante; melhoria do policiamento comunitário com criação de redes de proteção preventivas nos bairros e motivação e valorização dos policiais militares.

O oficial destacou que, com todas estas ações, toda a sociedade ganha, já que há melhoria da segurança para o povo. “São 310 mil habitantes da área do 15º BPM em 13 municípios”, informou. E no estado, os números também se destacam. De acordo com o Major Michel, o 15º BPM está no 10º lugar dentre 87 unidades com relação à redução de crimes violentos e 4º lugar na diminuição dos furtos. “Nós pedimos que a sociedade continue ajudando levando suas denúncias através do 181”, destacou.

Autor: Farley Rocha Postado em 06/11/2019
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Verdade seja dita | 3 semanas, 3 dias atrás

    Os crimes violentos aumentaram. Roubo, homicídio, estupros. Isso não divulgam

    0 0 Responder

  • Patense | 4 semanas atrás

    Ja era pra estar sem crime nenhum, todo mês é divulgado que índice de crime diminuiu; a verdade seja dita, só vejo policial na rua mexendo no celular !!

    5 0 Responder

  • Kebc | 4 semanas atrás

    Olha comandante parabens queremos mais segurança aqui na porta Marcolino e do Zama Maciel tá difícil eu q sou mãe quase fomos atropelada as 1130 hoje aqui as motos passa correndo demais na hora da saída por favor ajude nos

    2 3 Responder

  • Mimimi | 4 semanas atrás

    Pessoal fica muito de Mimimi, nada tá bom pra esse povo, ... PARABÉNS POLÍCIA MILITAR

    3 5 Responder

  • Maquiagem tudo | 4 semanas atrás

    Muita maquiagem

    9 3 Responder

  • Fake news | 4 semanas atrás

    Muito maquiagem nessas estatísticas, oficiais querem promoção a todo custo.

    9 3 Responder

  • Maquiagem | 4 semanas atrás

    Policial praça sempre se lascando. Um policial sozinho não tem condições nenhuma de agir, essas forma de policiamento só coloca em risco a segurança do cidadão e do praça, porque oficial não coloca o dele na reta, sempre andam com muitos polícias do lado. Tem muita maquiagem nesses dados estatístico, querem promoção a todo custo.

    9 0 Responder

  • JUDICIARIO | 4 semanas atrás

    PARECE QUE O CRIME COMPENSA NOSSO JUDICIARIO SO APRICA A PENA MINIMA . AS VEZES O BANDIDO NEM VAI PRESSO . REFORMA URGENTE NO JUDICIARIO DE PATOS

    4 0 Responder

    Duck - 4 semanas atrás

    Parei no "aprica".

    0 1

  • Traíra sem espinho | 4 semanas atrás

    Parabéns pelos resultados tão importantes que nem esperou o comandante voltar pra divulgar. De olho no dezembro parabens. A foto mostra toda a boa intenção parabens

    4 2 Responder

  • Pedro Pedreira | 4 semanas atrás

    Acreditar em estatísticas do governo é a mesma coisa de acreditar no Papai Noel. Vocês acham que a PM iria soltar uma estatística dizendo que a criminalidade aumentou?

    6 0 Responder

carregar mais comentários