O comandante do 15º BPM concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (23) informando sobre o trabalho que a Polícia Militar vem desempenhando para prender os responsáveis pelos assaltos ocorridos em Patos de Minas nos últimos dias. Ele contou que alguns estão identificados e outros já foram presos.

De acordo com o Tenente Coronel Vinícius, assumiu na sexta e já teve a informação do homicídio ocorrido na madrugada de sábado (18). Ele destacou que atuou junto aos policiais e conseguiu prender os 3 acusados do crime. Além disso, houve outros dois assaltos e os suspeitos também foram presos.

Com relação ao assalto ocorrido a uma residência no Bairro Nova Floresta, os suspeitos foram presos e conduzidos até a delegacia. Já o roubo ocorrido na casa do empresário no Bairro Jardim Paraíso, o oficial informou que um dos acusados foi preso em Lagoa Formosa e outro foi identificado. As diligências continuam de forma ininterrupta para capturar este segundo.

Ainda houve os assaltos ocorridos em duas joalherias. Na ocorrência registrada nessa quarta-feira (22), na Major Gote, o oficial informou que já possui suspeitos, mas precisa de mais informações. Ele contou que ainda não pode afirmar que foram os mesmos que cometeram o crime da joalheria situada na Praça Desembargador Frederico, na segunda-feira (20). Elas pertencem ao mesmo dono.

O comandante ressaltou que a resposta à sociedade vem sendo dada. “Estamos com a Taxa de Reação Imediata- TRI- a 150%. Isso significa que a Polícia Militar consegue ir lá e prender os autores de forma eficiente”, destacou. Ele frisou sobre a importância de catalogar os infratores e “ficar na cola deles”, com o objetivo de evitar novos crimes.