A reunião aconteceu nessa quinta-feira, (02), no auditório do 15º BPM.

O Comandante da 10ª RPM, Coronel PM Waldimir Soares Ferreira, se reuniu nessa quinta-feira, (02), no auditório do 15º BPM, em Patos de Minas, com os Veteranos da Região. A reunião, que teve início após ser servido o tradicional “cafezinho”, contou com a participação de 145 Policiais Militares Veteranos, além de vários oficiais da ativa, e teve como objetivo propiciar um momento de honra e respeito à família policial militar e um chamado ao fortalecimento institucional.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional da Décima Região da Polícia Militar, durante o “cafezinho”, muitos veteranos cumprimentaram o comandante, agradecendo-o pelo convite e pela iniciativa do evento, afirmando que se sentiram valorizados por retornarem à caserna. O Hino Nacional e a Canção da PMMG foram cantados pelos alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental l, do CTPM, acompanhados por todos os presentes, que se emocionaram muito naquele momento.

O Coronel Waldimir expôs as macro-diretrizes da gestão institucional 2019/2022 e os novos modelos de produção de segurança pública, cuja prioridade é a atividade operacional e a sensação de segurança na população. Também tratou do contexto de possíveis mudanças afetas à transferência do policial militar do quadro da ativa para a reserva, do Instituto de Previdência do Servidor Militar e, principalmente, a sustentabilidade da Corporação, de modo que, cada policial militar veterano presente, foi motivado a fortalecer a Polícia Militar, concitando a união entre os milicianos da ativa e veteranos.

Ao final da reunião, foi aberta a palavra para perguntas e manifestações dos presentes, sendo encerrada de forma calorosa e muito elogiada pelos presentes, os quais ressaltaram a importância do evento e que o mesmo seja repetido.