Com tratamento de varizes inovador, especialista agenda retorno a Patos de Minas

A técnica inovadora trata o problema de forma rápida e muito eficaz, melhorando a estética e reduzindo o inchaço, sensação de peso nas pernas e as dores.

publicado em 01/05/2019, por Farley Rocha


O angiologista Ricardo Okawa estará de volta em Patos de Minas na próxima semana. O médico é especialista em tratamento de varizes de forma não invasiva e com resultado mito mais eficaz. As pessoas que sofrem com algum problema relacionado a varizes em Patos de Minas poderão contar com o especialista nas próxima segunda-feira (06/05) e terça-feira (07/05) na Clínica Medic Imagem.

Ricardo Okawa é especialista no tratamento através de espuma que é uma forma menos invasiva de tratar das varizes, problema que afeta sete em cada 10 brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia. O tratamento consiste na aplicação de um produto na veia do paciente juntamente com oxigênio, formando a espuma, o que causa a secagem dos vasos de grosso calibre. “A técnica permite um melhor resultado, com menor custo e sem necessidade de interromper as atividades”, ressaltou.

O procedimento elimina as varizes de forma instantânea. Imagens do trabalho mostram os vasos sumindo de forma imediata. As varizes são veias que, com sua função comprometida, tornam- se tortuosas e dilatadas, causando inicialmente um desconforto estético, mas, posteriormente, trazem sinais e sintomas como dores, edema (inchaço), cansaço nas pernas, manchas e até feridas. O problema de varizes é influenciado por fatores genéticos, posturais e, principalmente, nas mulheres, devido a vários fatores adicionais (hormonais, gestações).

O Médico Angiologista e Cirurgião Vascular, Ricardo Okawa destacou que os pacientes estão buscando cada vez mais por tratamentos e prevenções eficazes e, de preferência, menos invasivos.  A conduta correta, segundo ele, é sempre procurar um especialista (Angiologista e Cirurgião Vascular) para uma consulta inicial, propedêutica adequada (mapeamento com doppler) para diagnóstico e planejamento adequado para cada caso.

De acordo com Ricardo Okawa é necessário apenas anestesia local, dispensando a internação hospitalar, repouso menor sem interromper atividades, menor custo e melhores resultados estéticos. Ricardo Okawa é formado pelo Hospital das Clínicas da UFMG, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, possui ampla experiência em todos os métodos diagnósticos e no tratamento de varizes com técnicas modernas e minimamente invasivas. Técnicas essas que em muitos casos substituem o tratamento cirúrgico convencional por escleroterapia (aplicação) com espuma densa.

Os pacientes interessados podem fazer contato na Clínica Medic Imagem pelo telefone (34) 3826-8400. Os atendimentos acontecerão na segunda-feira (06/05) e na terça-feira (07/05) na Clínica Medic Imagem.

Autor: Farley Rocha Postado em 01/05/2019
Compartilhe: