Com taxa de recuperação de 72,87%, Patos de Minas chega a 935 pacientes curados da Covid-19

Somente nessa quarta-feira (29) 149 pacientes entraram na lista de curados.

publicado em 30/07/2020, por Maurício Rocha


Após 32 dias na UTI dona Jovina recebeu alta do hospital.

A grande maioria das pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Patos de Minas já está curada da doença. Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que, dos 1.283 casos confirmados, 935 já estão livres do novo coronavírus, o que representa uma taxa de recuperação de quase 73%. Somente nessa quarta-feira (29) 149 pacientes entraram na lista de curados.

Patos de Minas tem ainda 288 pessoas se recuperando em casa, 35 pacientes internados, sendo 10 em UTIs, 17 mortes confirmadas e 8 mortes em investigação. Com esses números, o município acompanha a média do Estado, que apresenta a segunda menor taxa de mortalidade por Covid-19 do país. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Durante a coletiva virtual realizada nesta quarta-feira (29), o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, apresentou análises gráficas do número de óbitos por covid-19 e da taxa de ocupação de leitos no estado. Segundo o secretário, os dados reforçam a ideia de que Minas Gerais se encontra na fase de platô, período que poderá durar até meados de agosto.

“O acompanhamento realizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) mostra que, embora haja uma aglomeração de óbitos desde o dia 2 de julho, não há uma tendência nítida de aumento. De acordo com as projeções, há uma indicação de horizontalização, que caracteriza o chamado platô”, explicou Amaral. 

Os gráficos apresentados pelo secretário destacam uma comparação entre os seguintes recortes: número de óbitos relativos à data de ocorrência e número de óbitos relativos à data de confirmação pela SES (inserção da informação no boletim epidemiológico).
“De acordo com a média móvel de óbitos nos últimos três dias, comparando esses dois recortes, é possível perceber a ocorrência de atraso da confirmação no boletim em relação à data em que o óbito de fato aconteceu. Além disso, também é possível observar uma redução no número de óbitos”, explica o secretário.

Apesar das projeções, Amaral pontua que, embora ainda seja cedo para se falar em queda da curva, tudo indica que não haverá uma alta considerável nos números da covid-19 em Minas. “É muito provável que ainda estejamos no platô. Mas, possivelmente não teremos um aumento muito significativo de óbitos diários em relação ao que temos hoje”.

Taxa de ocupação

Em relação aos leitos de UTI, o secretário de Saúde afirmou que, no momento, a ocupação está menor, se comparada a meados de julho, o que demonstra uma certa estabilização do cenário. “Isso pode demonstrar que, ao que tudo indica, paramos de ter a demanda por ocupação de UTI. Tal sinalização é muito importante, já que os níveis da ocupação antecedem aos óbitos em cerca de dez dias”, disse Amaral. Hoje, a taxa de ocupação geral de leitos de UTI no estado está em 67,44% e de leitos de enfermaria em 59,02%.

Autor: Maurício Rocha Postado em 30/07/2020
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • quebek | 1 semana, 5 dias atrás

    cuidado moradores da rua chilon golçalves alem de preocupar com o virus ainda tem uma moradora perto ai do bar fazendo macumba com vcs da rua jogando terra de cemiterio uma tal de Daniela morena

    2 1 Responder

  • O IDEÓLOGO | 1 semana, 5 dias atrás

    Boas noticias. Mas nao da para relaxar. O proximo pode ser qualquer um jovem ou velho

    2 0 Responder

  • MORADOR C.EUCARISTICO | 1 semana, 6 dias atrás

    BOA TARDE !! JA NAO BASTAVA O POVO ESTA LUTANDO CONTRA ESTA DOENÇA AINDA VEM UM DESPREPARADA DAQUI DO CORAÇAO EUCARISTICO FAZER MACUMBA COM OS VISINHOS JOGANDO TERRA DE CEMINTERIO NAS PORTAS DOS VIZINHO DA RUA CHILON GONÇALVES UMA TAL DE DANIELA PERTO DO BAZINHO DA RUA EU MESMO VIR ELA JOGANDO TERRA A NOITE NAS PORTAS DOS VIZINHO

    4 1 Responder

  • Paulo | 1 semana, 6 dias atrás

    Se mostrar a Grobo o Bonny e a Natinha nem dorme.

    1 1 Responder

  • Hernesto | 1 semana, 6 dias atrás

    Só digo uma coisa graças a Deus , tudo vai dar certo..

    1 1 Responder

  • Aníbal | 1 semana, 6 dias atrás

    Que Deus abençoe todas as pessoas que estão com o vírus e os cure.

    3 0 Responder

  • Atento | 1 semana, 6 dias atrás

    É esse tipo de notícia que queremos ver! Parabéns Patos Hoje! Chega de "lockdown", " a beira de um colapso", "empresários genocidas", "cemitério abrindo covas". Vamos seguir a vida (com cuidados)!

    2 3 Responder

  • Cleonice | 1 semana, 6 dias atrás

    Então por favor, deixa nós comerciantes trabalharmos!! Quem tá morrendo somos nós micro empresários!!!

    5 2 Responder

  • João | 1 semana, 6 dias atrás

    N Sei como n está mais pq aqui próximo de casa jogo continua TDS dias já n adianta falar aqui janela vejo

    0 0 Responder

  • Sérjãooo | 1 semana, 6 dias atrás

    "As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e revigoram a saúde e a alegria de viver." (Provérbios 16:24) - glória a Deus! ainda há esperança em meio a um mundo cheio de incertezas!

    3 1 Responder

carregar mais comentários