Odair apresentava fortes sinais de embriaguez e até tirou um cochilo no chão da delegacia.

Um homem foi preso após quase atropelar um cadeirante em uma faixa de pedestres e tentar agredir policiais militares em Patos de Minas. Ele teria acelerado o carro e por pouco não bateu em um deficiente físico no momento em que ele atravessava a faixa. Policiais Militares viram a ação e anotaram a placa do veículo. Insatisfeito o rapaz voltou, desacatou, tentou agredir os militares e acabou preso.

O fato aconteceu por volta de 14h00 na Rua Gabriel Pereira no Bairro Rosário. De acordo com o Sargento Rodrigues, Eles faziam patrulhamento no local quando, Odair José Pião de 45 anos apareceu em um VW/Gol e acelerou o veículo em cima de um rapaz em uma cadeira de rodas. O rapaz tentava passar pela travessia elevada e disse que só não foi atingido porque conseguiu andar mais rápido com a cadeira.

Ele saiu em sentido ignorado, mas os policiais conseguiram anotar a placa do veículo. Pouco tempo depois, o rapaz voltou ao local e começou a xingar os militares. Os polícias deram ordem de prisão por desacato e Odair continuou xingando. Segundo o Sargento Rodrigues, foi dada a ordem para o rapaz ficar em posição de busca e ele resistiu partindo para cima dos policiais.

Foi preciso o uso da força para contê-lo, algema-lo e prendê-lo. Odair apresentava fortes sinais de embriaguez e até tirou um cochilo no chão da delegacia. Ele foi preso por embriaguez ao volante, desacato, resistência e direção perigosa. O veículo conduzido por ele foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado do Detran.