Os órgãos ambientais deverão retirá-lo da mata.

A Mata do Catingueiro no Bairro Jardim Panorâmico ganhou um morador desconhecido. Ele armou uma barraca no local onde vem residindo nos últimos dias. Além de não poder permanecer na mata, há risco de queimada devido à falta de aceiro, o que pode deixá-lo ferido. Os órgãos ambientais deverão retirá-lo da mata.

A Polícia Militar de Meio Ambiente e órgãos do Meio Ambiente já foram até a mata para verificar a situação. O presidente do Conselho Integrado de Meio Ambiente, Ivanildo Alves Zica, disse que não conseguiu encontrar o morador no local, mas antecipou que ele terá que deixar a área.

Isso porque a área é de preservação permanente, não podendo ser usada para moradia. Além disso, há risco de queimadas na mata, o que pode levá-lo a ferimentos graves. Segundo o presidente do Codema, a Prefeitura Municipal praticamente abandonou a mata e é preciso urgente se fazer um aceiro no local.

Ivanildo explicou que existe um plano para dividir a mata em 4 partes, por meio de aceiro, para evitar novas queimadas, mas o município não tem dado mostras que vai realizar as medidas. “O município está abandonando as áreas ambientais da cidade e há riscos de queimadas em outras partes”, disse.