Com risco de queimada, homem faz barraca na Mata do Catingueiro em Patos de Minas

Além de não poder permanecer na mata, há risco de queimada devido à falta de aceiro, o que pode deixá-lo ferido.

publicado em 18/07/2019, por Farley Rocha


Os órgãos ambientais deverão retirá-lo da mata.

A Mata do Catingueiro no Bairro Jardim Panorâmico ganhou um morador desconhecido. Ele armou uma barraca no local onde vem residindo nos últimos dias. Além de não poder permanecer na mata, há risco de queimada devido à falta de aceiro, o que pode deixá-lo ferido. Os órgãos ambientais deverão retirá-lo da mata.

A Polícia Militar de Meio Ambiente e órgãos do Meio Ambiente já foram até a mata para verificar a situação. O presidente do Conselho Integrado de Meio Ambiente, Ivanildo Alves Zica, disse que não conseguiu encontrar o morador no local, mas antecipou que ele terá que deixar a área.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Isso porque a área é de preservação permanente, não podendo ser usada para moradia. Além disso, há risco de queimadas na mata, o que pode levá-lo a ferimentos graves. Segundo o presidente do Codema, a Prefeitura Municipal praticamente abandonou a mata e é preciso urgente se fazer um aceiro no local.

Ivanildo explicou que existe um plano para dividir a mata em 4 partes, por meio de aceiro, para evitar novas queimadas, mas o município não tem dado mostras que vai realizar as medidas. “O município está abandonando as áreas ambientais da cidade e há riscos de queimadas em outras partes”, disse.

Imagens atualizado em 18/07/2019 • 6 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 18/07/2019
Compartilhe:

34 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pé de Cedro | 1 mês atrás

    Só tem autoridades fuleiras em Pasto de Minas. A fuleiragem tomou conta de tudo. Não resolvem nada, mas vivem em reunioezinhas sem futuro e falando bobagens em entrevistas.

    0 0 Responder

  • Agroolo | 1 mês atrás

    Tem uma lagoa e um grande terreno em volta, no bairro Planalto, já faz 25 anos que convivemos com lixo, sugeira, paira, um descaso total dos donos, não tem fiscalização de nada, nem prefeitura, nem ambiental, nada. Pedimos socorro aqui, não adianta mais denunciar na prefeitura . Alguém pode fazer alguma coisa? Pelo amor de Deus.

    3 0 Responder

  • Indignada | 1 mês atrás

    Deixa o homem ele não tem onde ficar e uns com muito e outros com nada .....O pessoal da rua Elias da Costa já invadiram mais q a metragem do lote dele para dentro da mara e nunca vi nem uma reportagem sobre isto UE o bem e pegou só um pedacinho de terra e ele tão pegando e um dois lote de fundo com as casas afff

    2 2 Responder

  • Real | 1 mês atrás

    Quando a pessoa tem saúde e quer melhorar nada impede, vai trabalhar de servente de pedreiro, limpar lotes. Mas tem malandro que quer dá um de coitadinho e fica aí invadindo terra de quem trabalhou e comprou, fica pousando de dodói pra ganhar em vez de trabalhar e comprar.

    8 6 Responder

    Junin - 1 mês atrás

    Nao tem dono ! O DONO disso ai é municipio mais como ele nao ta dando conta nem da saude como vai da conta de terrenos...

    2 11

  • BRASIL SOLIDARIO | 1 mês atrás

    PATOS ESTA CHEIO DE INVASÕES, vai cuida da sua vida nao tem o quer fazer nao miseravel

    2 6 Responder

  • Silvana | 1 mês atrás

    Bom dia, sobre esse morador da mata alguém acha q um ser humano q tem casa vai morar em uma barraca de plástico preto por que quer? Claro q não isso só mostra o descaso das autoridades para com o ser humano, estão preocupados em saber se na lua tem água, Se em Marte existe ser vivo pra q nunca vamos morar lá. Precisamos sim que tirem a bunda da cadeira saia do ar condicionado e trabalhem pra fazer jus ao salário q recebem afinal somos nós q pagamos se toda a verba usada pra pagar esses funcionários fantasma e inconpetentes fosse usada pra construir casas e fizessem uma avaliação mais rigorosa todos os pobres teriam casas e não precisaria montar uma barraca de plástico no meio do nada e q pouco vai resolver pois de dia queima no sol de noite morre no frio. O q falta no Brasil e Amor não ao próximo mais a tudo afinal estamos todos destruindo o q Deus nos deu de graça.

    9 6 Responder

    Agora entendi - 1 mês atrás

    Então dê o exemplo, leve ele para sua casa!

    9 6

  • BRASIL SOLIDÁRIO | 1 mês atrás

    PATOS ESTA CHEIO DE INVASÕES , vai cuida da sua vida é melhor para voce !

    4 4 Responder

  • JARDIM ESPERANÇA 1 mês atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • PATOS ESTA CHEIO DE INVASÕES | 1 mês atrás

    As casas que fazem fundo com a Mata estão aumentando seus terrenos invadindo a Mata cadê a fiscalização nesses ladrões descarados

    12 2 Responder

  • o carimbador maluco | 1 mês atrás

    pelo título da reportagem achei que o cara estava fazendo um protesto para proteger a mata do catingueiro, para ver se as autoridades tomam vergonha e agem para proteger do que ainda resta da mata. Os empresários estão de olho :eyes: no local pra poder lotear. Como a prefeitura já abandonou, basta o Conselho Integrado de Meio Ambiente cochilar e aquilo lá vira lote pra vender.

    24 1 Responder

    Anitta - 1 mês atrás

    Tambem pensei isso...e ainda fiquei com vontade de ir la pra ajudar rsrs

    11 0

    Interpretação - 1 mês atrás

    Eu também pensei que fosse um guardião da natureza...

    11 0

carregar mais comentários