A Faculdade Patos de Minas- FPM- realizou neste sábado (18) seu maior vestibular. Centenas de estudantes patenses e de várias outras cidades da região foram até o Campus Shopping na Rua Major Gote realizar a prova. A instituição está oferecendo 18 cursos em diversas áreas do conhecimento. A coordenação do vestibular comemorou a quantidade de inscritos.

Com lápis, caneta e documento em mãos, os estudantes se dirigiram para as diversas salas preparadas para receber os estudantes. A prova com 40 questões é desafiadora e deixa os estudantes preocupados. Antes de entrar para as salas, os futuros universitários mostraram ansiedade e nervosismo. Profissionais na porta do campus orientaram os candidatos.

O estudante Ítalo Bispo se preparou para tentar uma das vagas no curso de odontologia. Ele disse que é um sonho de criança seguir nesta profissão. Mostrando um pouco de preocupação, ele disse estar confiante. O Patos Hoje também conversou com outros estudantes que, sem terminar o ensino médio, foram ver como funciona o teste.

O processo seletivo começou às 14h00 e termina às 18h00. O Coordenador do Processo Seletivo, Prof. Fredston Coimbra, comemorou o recorde de alunos inscritos. “Só na semana passada, tivemos a procura de 200 alunos para conhecer um pouco mais sobre a instituição”, destacou.

O professor também ressaltou que além de ter aumentado o número de candidatos de Patos de Minas, a FPM também recebeu um grande número de estudantes de várias cidades da região. Ele agradeceu a todos pela confiança e salientou o momento gratificante por que passa a instituição.

Os cursos mais procurados deste ano foram Odontologia, Medicina Veterinária, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Após o início das provas, o campus foi fechado. O resultado do vestibular será divulgado na terça-feira (21) no site da instituição.