A Corrida do Milho proporcionou uma grande festa nas ruas de Patos de Minas na manhã deste domingo (14), dia das mães. Aliás, muitas delas se inscreveram para participar da Corrida do Milho 2017. A prova ganhou a parceria do Unipam e do Sindicato Rural e chamou a atenção pela organização.

Mesmo com um recorde de inscritos, 743 no total, os organizadores da Corrida do Milho conseguiram melhorar a prova. Pontualmente às 8h, o prefeito José Eustáquio soou da corneta a largada. A pontualidade surpreendeu alguns atletas que chegaram atrasados.

Além da estrutura montada na Praça do Fórum, inclusive com água e frutas à vontade na dispersão, a qualidade das medalhas distribuídas este ano chamou a atenção. No ano passado, essa foi uma das reclamações dos atletas. Muitos dispensaram o prêmio.

A Corrida do Milho é disputada em dois percursos, 5km e 10km, em trajetos que contemplam ruas e avenidas da cidade. O campeão do percurso de 5km levou pouco mais de 16 minutos para cumprir a prova. Alan Isaac da cidade de São João Del Rei foi o campeão.

Na prova feminina, Gleici Vieira ficou com o lugar mais alto do pódio pela terceira vez consecutiva. A corredora da cidade de Rio Paranaíba já havia sido campeã da prova de 5km nos anos de 2015 e 2016.

Cliaqui aqui para ver o resultado oficial da Corrida do Milho.

Autor: Maurício Rocha