Imagem: Ilustração.

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou nesta segunda-feira (30) mais um Boletim Epidemiológico informando sobre a situação da COVID-19 em Minas Gerais. A primeira morte foi confirmada. Até o momento são 29.724 casos suspeitos para COVID-19 e 261 casos confirmados. Há em investigação 23 óbitos e um óbito foi confirmado.

De acordo com o Boletim, óbitos suspeitos de COVID-19 que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas são 19. Até o momento, foram notificados 43 óbitos suspeitos, sendo 19 descartados para COVID-19, sendo que este número foi corrigido em razão de duplicidade verificada nos registros oficiais.

Em relação ao óbito confirmado, trata-se de paciente do sexo feminino, 82 anos, residente no município de Belo Horizonte. Ela foi internada no Hospital Biocor em Nova Lima em 21/03/20, com quadro de febre, tosse e desconforto respiratório, sendo transferida para UTI em 23/03/20. Foi coletado Swab para pesquisa de COVID-19 em 23/03. A paciente apresentava comorbidades: doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica. Óbito ocorreu nesse domingo (29). Exame de swab detectável para COVID-19 foi feito em laboratório privado. Clique Aqui para ver o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.