A reformada foi entregue na tarde desta quinta-feira(13).

A sede do Centro de Atenção Psicossocial II, no Bairro Bela Vista, foi completamente reformada e entregue na tarde desta quinta-feira(13) em Patos de Minas. A unidade terá agora instalações mais modernas e adequadas para assistência a pacientes com transtorno mental e para o cuidado com a saúde deles. Participaram do evento autoridades municipais e federais. A reforma do Caps TM foi feita através de emenda parlamentar e também de recursos do município.

Em uma cerimônia que reuniu autoridades do município e também do governo federal, o Caps TM foi finalmente inaugurado. O prédio passou por uma grande reforma e agora está pronto para receber os pacientes que precisam desse atendimento especial. A reforma contou com uma noa revitalização e agora dispõe de área de convivência, posto de enfermagem, quarto coletivo de acomodação individual, salas de atividade coletiva e de atendimento individualizado.

A obra foi realizada com investimento da União e da prefeitura. Os recursos federais foram entregues através de emenda parlamentar do Deputado Subtenente Gonzaga no valor de  R$276 mil, atendendo a uma reivindicação do vereador Cabo Batista. Ao município, coube a contrapartida de R$ 208 mil. de acordo com o Deputado, essa é apenas uma das várias ações que ele tem feito pela cidade desde o ano de 2016. "Nós já entregamos recursos para a UPA para compra de um gerador, se condicionado e outros materiais, também entregamos recursos para o serviço de atenção básica e para a Secretária de Saúde que, em breve, terá a disposição duas caminhonetes novas entre outros materiais" disse ele.

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a reforma do Caps TM é mais um compromisso cumprido com a população de Patos de Minas. Ao todo, mais de 400 pacientes precisam de atendimento especializado e o prefeito garante que o Caps possui esses profissionais e a estrutura adequada para dar o melhor suporte e a melhor atenção possível. O Centro de Atenção Psicossocial Transtorno Mental, conta com equipe multidisciplinar, composta por assistente social, enfermeiro, técnicos de enfermagem, psicólogos, psiquiatra e clínico geral, farmacêutico e terapeuta ocupacional. Os pacientes recebem assistência desses profissionais, que realizam atendimentos individuais e em grupo, visitas domiciliares e atividades comunitárias.

Durante a reforma da sede própria, o CAPS TM foi transferido para o Bairro Abner Afonso, na Rua Waldemar Lopes Cançado, onde ainda são oferecidos os serviços. Os atendimentos voltarão a ser realizados na sede própria situada na Rua Henrique Cota agora que a obra está finalizada.