Com premiação em dinheiro, Balaio de Arte e Cultura abre inscrições para concurso literário

A força feminina brasileira é o tema escolhido para este ano.

publicado em 17/06/2019, por Maurício Rocha


As inscrições estão abertas até o dia 28 de julho. (Foto: Bailaio de Arte e Cultura 2018 - Arquivo Patos Hoje)

Escritores, poetas e colunistas de Patos de Minas e da região já podem começar a usar a criatividade para participarem do concurso literário do Balaio de Arte e Cultura. As inscrições para o “III Prêmio Literário Juca da Angélica” estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 de julho. A força feminina brasileira é o tema escolhido para este ano.

A curadoria do prêmio literário esclarece que o tema “A Mulher do Brasil” é uma forma de enaltecer a figura feminina nacional. Para isso, os candidatos devem trabalhar, discursivamente, as possibilidades do universo feminino, para além de padrões e estereótipos culturalmente estabelecidos. A organização espera produções textuais que falem da força, história e potência feminina brasileira.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

“Nos anos anteriores nós tivemos uma resposta positiva da comunidade. Neste ano esperamos um público ainda maior. O objetivo da temática atual é fazer com que as pessoas se sintam à vontade ao escrever. Trabalhamos o tema de forma ampla e atrativa”, explicou Camila Dias de Souza, responsável pela curadoria de literatura do Balaio.

O III Prêmio Literário Juca da Angélica será disputado nas categorias conto, poema e perfil. Haverá premiações em dinheiro para o primeiro lugar de cada categoria. Os primeiros lugares da modalidade adulto vão receber R$ 400,00 e os primeiros lugares da modalidade infanto-juvenil, para escritores com idade de até 17 anos, vão receber R$ 300,00.

“Voltado para estimular a escrita, a terceira edição do Prêmio Literário Juca da Angélica espera de seus participantes sensibilidade e criatividade para transformar seus olhares subjetivos e ficcionais da realidade em elementos de identificação coletiva”, diz o edital do concurso que pode ser acessado pelo link. Contato pelo e-mail [email protected]

Autor: Maurício Rocha Postado em 17/06/2019
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Andrés de Fonollosa | 3 meses, 4 semanas atrás

    Muito bom o tema. E digo mais, a força da mulher é tão grande que ela não conquista o mundo é porque tá perdendo tempo escolhendo o que usar. Em homenagem as mulheres vou até citar o trecho da musica do Erasmo Carlos: "Mulher, mulher; Na escola em que você foi ensinada; Jamais tirei um dez; Sou forte mas não chego aos seus pés."

    1 0 Responder