Em estado de abandono, o lugar está tomado pelo mato e precisa de reparos.

Os pilotos de bicicross de Patos de Minas estão pedindo apoio da Prefeitura Municipal para reparar a pista onde treinam e promovem as competições no Bairro Cidade Nova. Em estado de abandono, o lugar está tomado pelo mato e precisa de reparos.

São cerca de 30 pilotos que utilizam a pista. Eles ressaltam que a temporada de competições irá começar e os patenses não têm uma pista adequada para o treinamento. “Patos de Minas tem um grande índice de conquistas. Precisamos de uma pista limpa”, ressaltaram.

Eles informaram que não está tendo como treinar devido à quantidade de mato no local. “Não tem segurança. Está tomado pelo mato e cheia de buracos. Nós precisamos de ajuda, por favor, fazemos um apelo. Nós precisamos desse trabalho”, clamaram.

Os pilotos ainda informaram que a cidade sediará a terceira etapa do campeonato mineiro de bicicross, mas da forma em que a pista se encontra não terá como os pilotos competirem. A disputa acontecerá em março.

Eles também destacaram o papel importante do esporte na vida das crianças, jovens e adolescentes. “É melhor estar andando de bicicleta do que estar envolvidos com droga”, concluíram.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o diretor de Limpeza Urbana, Jair Valadão, informou que a diretoria já tem conhecimento da situação e já tinha previsto a realização do serviço, porém, sem data porque há outros serviços em andamento e sendo concluídos.