O celular foi reconhecido pela vítima como sendo o seu.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta segunda-feira (13) um rapaz acusado de furtar o celular de uma jovem em Patos de Minas. Ele teria abordado a vítima e subtraído seu telefone avaliado em cerca de R$800,00. O rapaz nega e afirma que o telefone pertence a ele, entretanto, o celular estava resetado de fábrica e ninguém possui a nota fiscal do aparelho. O rapaz foi preso e conduzido até a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 14h00. De acordo com o Cabo Ryan, a Polícia Militar foi acionada na Rua São Miguel no Bairro Padre Eustáquio e, segundo a vítima, um rapaz passou em uma motocicleta e dizendo as palavras “perdeu, perdeu” subtraiu seu celular, um Samsung J5 avaliado em cerca de R$800,00. Ela passou as características do suspeito para o militares que, de imediato, iniciaram rastreamentos para tentar localizá-lo.

Durante patrulhamento na Rua Muriaé, também no Bairro Padre Eustáquio, os policiais avistaram uma motocicleta Honda/XRE estacionada em frente a uma residência. Eles chamaram no portão e um rapaz apareceu para atender os militares. Ele autorizou a entrada deles na residência para uma vistoria. Durante a busca, foi encontrado pelo Cabo Jhonathan um celular com as mesmas características informadas pela vítima.

Ao ser questionado, o rapaz de 28 anos disse que o celular pertence a ele, porém não apresentou nenhuma nota fiscal. O aparelho estava resetado de fábrica, o que impossibilitou que a PM descobrisse se ele é ou não produto de furto. O celular foi reconhecido pela vítima como sendo o seu e ainda teria reconhecido o capacete e a blusa de frio que foram encontrados na casa do rapaz de 28 anos.

Diante disso, ele foi preso e encaminhado até a delegacia para prestar esclarecimentos. O celular, a blusa de frio e o capacete foram apreendidos.