Com palestras, contação de história e dinâmicas, Escola CAIC realiza projeto cultural em Patos de Minas

Mais de 600 alunos participam do projeto que tem também muito aprendizado e contação de histórias.

publicado em 08/05/2019,


Com temas bastante atuais, os educadores da Escola CAIC estão promovendo um projeto cultural.

Nossa equipe de reportagem esteve na Escola Municipal Aristides Memória-CAIC- na manhã desta quarta-feira (08) e conferiu parte de um trabalho pra lá de importante que está sendo realizado com os alunos do local. Palestras motivacionais, inserção no mercado de trabalho, combate ao bullying e valorização do “eu” são alguns dos temas abordados. Mais de 600 alunos participam do projeto que tem também muito aprendizado e contação de histórias.

Com temas bastante atuais, os educadores da Escola CAIC estão promovendo, durante todo o ano, um projeto cultural de suma importância. De acordo com Marcella da Rocha Garcia, bibliotecária e uma das idealizadoras do projeto, esse trabalho que está sendo realizado com os alunos já tem dado muitos resultados positivos. "Alunos que antes tinham vergonha de participar das atividades com medo do julgamento dos outros, hoje já participam e estão surpreendendo com suas habilidades e desenvolvimento", disse a educadora.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Estão sendo realizados trabalhos diferentes para cada faixa etária e também de acordo com a necessidade do cotidiano dos alunos. Segundo Marcella, estão sendo ofertadas palestras motivacionais e atividades moldadas para os interesses dos alunos. “Nós lidamos diariamente com alguns problemas envolvendo os alunos mais velhos como a questão do Bullyng, da depressão e com os pequenos, nós trabalhamos para não termos que abordar temas assim com eles no futuro”. Marcella disse também que um dos principais objetivos deste projeto é a valorização do indivíduo.

“O que nós percebemos é que os jovens estão cada dia mais enfraquecidos psicologicamente e nós estamos trabalhando isso também. Ele precisa entender que é um indivíduo essencial na sociedade e que o mais importante é que a pessoa se vê e não como os outros veem”. Segundo ela, nos dias atuais é preciso estar muito preparado para superar principalmente o Bullyng. “Alguns alunos não queriam nem participar das atividades, depois desse trabalho eles estão até melhor que os mais populares como eles dizem”.

Na manhã desta quarta-feira (08), a palestra ficou a cargo da Coach Regina Teixeira. Ela falou aos alunos sobre a inserção no mercado de trabalho. Falou sobre a importância de saber comunicar e de construir relações interpessoais. A Coach mostrou também cenas motivacionais de filmes para destacar que os alunos podem dar o seu melhor a cada dia. Segundo ela, para que se tenha sucesso na vida profissional, é preciso gostar do que faz e se dedicar ao máximo para ir além do objetivo que se pretende alcançar.

Marcella reforça que a escola está à procura de parceiros para continuar alcançando resultados positivos. De acordo com ela, o CAIC está de portas abertas para quem quiser fazer doações de livros infanto-juvenis, materiais para artesanato entre outros. E também, a escola procura parceiros que queiram desenvolver junto aos alunos oficinas de teatro, aulas de dança de salão e esportes, musicalização entre outros. “Se alguma pessoa se interessar em nos ajudar nestes segmentos podem nos procurar e vamos juntos em busca de fazer a diferença na vida dessas crianças e adolescentes”.

Imagens atualizado em 08/05/2019 • 21 fotos

Postado em 08/05/2019
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Regina Teixeira | 1 mês, 1 semana atrás

    Agradeço a oportunidade de poder contribuir para o crescimento e formação de jovens aprendizes noo mercado de trabalho!

    7 0 Responder