Estádio Zama Maciel ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A diretoria da URT corre contra o tempo para fazer as adequações necessárias e conseguir a liberação do Estádio Zama Maciel para a estreia no Campeonato Mineiro. O Trovão Azul estreia no dia 20 de Janeiro  fora de casa e o primeiro jogo em Patos de Minas acontece daqui a 13 dias, mas a Federação Mineira de Futebol exige uma confirmação com antecedência, caso contrário pode marcar o jogo para outro Estádio.

O Estádio Zama Maciel comporta 4.758 torcedores. A capacidade de público foi aprovada pelo Corpo de Bombeiros, mas a diretoria da URT fez alterações que não constam do projeto. A última delas foi a transformação da casa de shows que havia na frente do Estádio em uma academia para os atletas. Além disso, no passado, foram colocados bancos de ferro para aumentar a capacidade.

Esta semana, o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria no local e reprovou as mudanças. O Estádio Zama Maciel foi interditado para jogos. O amistoso que estava marcado para esta quarta-feira (09) teve que ser realizado na cidade de Carmo do Paranaíba. A URT voltou a perder para o time de Paracatu por 2 a zero.

Com a interdição, o Estádio Zama Maciel permanece de portões fechados e está sendo utilizado apenas para treinos. Mas a diretoria da URT está confiante. As alterações no projeto já estão sendo realizadas e a expectativa é de que o clube consiga o laudo do Corpo de Bombeiros ainda esta semana.

A URT estreia no Campeonato Mineiro de 2019 contra a Patrocinense, no dia 20 de Janeiro, fora de casa. A estreia em casa está marcada para o dia 23 de Janeiro, quarta-feira, às 19h, contra a Caldense.