Com novidades, Igreja Católica realiza Rebanhão de Carnaval 2020 em Patos de Minas

O tema deste ano é “Não vos conformeis com este mundo” (Rm 12,12).

publicado em 13/02/2020, por Farley Rocha


 Já são mais de 20 edições.

Com muita música, oração e diversão, a Renovação Carismática Católica (RCC) da cidade de Patos de Minas realizará nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, na sede do movimento, localizada à Rua José Gomes Ferreira, 540, Bairro Ipanema, o Rebanhão de Carnaval 2020. O tema deste ano é “Não vos conformeis com este mundo” (Rm 12,12).

O evento é tradicional em nossa cidade. Já são mais de 20 edições e sempre com o objetivo de evangelizar os adolescentes, jovens, adultos, famílias em geral, nesta época do ano que é conhecida por muita festa.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Neste ano, a equipe organizadora preparou um evento diferente para os participantes. Uma grande praça de alimentação será organizada na sede da RCC, com vários alimentos costumeiros das barraquinhas organizadas pelas paróquias, e será cobrado apenas um “valor simbólico” para participar do evento.

No dia 21, com entrada gratuita, vai acontecer a abertura do evento, a partir das 19h00, com Santa Missa, adoração e DJ ao final da noite. No sábado, 22, o evento começa a partir das 8h00 e vai até às 21h00, com pregações, oração, animação, e as presenças da pregadora do estado de Goiás, Dinairdes, que realizará momentos de cura e libertação, e a Banda Alfa e Ômega, de Patrocínio, que cuidará da diversão dos participantes do Rebanhão. No domingo, 23, a programação segue normalmente como no sábado, a partir das 8h00 e vai até às 18h00.

“No sábado e domingo, será cobrada uma taxa de colaboração para o evento de apenas 5 reais ao dia, para ajudar na manutenção do evento. Mas, a nossa intenção é fazer com que muitas pessoas participem do Rebanhão e sintam a presença de Deus. Acreditamos que será um momento muito importante para todas as famílias de Patos de Minas e região”, ressalta a equipe organizadora.

Para participar, os interessados podem procurar os membros da Renovação Carismática de sua paróquia, entrar em contato através da página do instagram: rebanhaopatosdeminas ou comprar os seus ingressos no Minishopping Rosário e Mercado, localizados ao lado da Igreja do Rosário e em frente ao Mercado, respectivamente. Os ingressos estão sendo vendidos por R$5,00 o dia. O evento está sendo organizado para todos os públicos.

Mais informações através dos telefones: Marquinhos (34) 9 9690-9124 e André (34) 99207-6958 ou 3821-0500.

Imagens atualizado em 13/02/2020 • 7 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 13/02/2020
Compartilhe:

38 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • SAUDOSISTA | 4 meses, 3 semanas atrás

    Rebanhão faz parte da minha vida e da minha esposa desde o Gorj no Rosário, conheci minha esposa lá. Fui quase todos os anos, de 2005 até 2015. Tenho ótimas lembranças. Como eu queria mais um rebanhão organizado por essa galera: Francisco, Braz Paulo, João Batista, Denisia, Heleno, Daniana, Fábio, Flávio, Israel, Júnia, André Pancadão, Marcelo, Maria, Ronaldo, Simone, Claudinha, Patrick, Bruno, Eré, Netinho, Taís, Nayara, Pauliane, Dayane, Érica, Dudu, Lorrayne, André, Michele, Vitinho, João Paulo, Woodson e outros que me faltam o nome no momento. Os melhores rebanhões que já fui foram organizados por essas pessoas. Seria ótimo se reunissem novamente para organizarem outros retiros de Carnaval e Formação.

    4 0 Responder

  • Aluno | 4 meses, 3 semanas atrás

    E o tanto que os teatros eram bons! Nuhh saudade

    13 0 Responder

    Servos das antigas - 4 meses, 3 semanas atrás

    Eram mesmo, o pessoal do Rosário e da São Benedito eram show. Lembro de muitos, A mentira, Anjo Serafim, No tempo de meus pais.

    12 0

  • Caio | 4 meses, 3 semanas atrás

    Um evento abençoado como esse teria que ter apoio da prefeitura e ser feito no parque de exposições pra todo mundo. :pray: Que Deus abençoe a todos que vão participar!

    13 0 Responder

  • ue | 4 meses, 3 semanas atrás

    Não tem mais "rebanhão" para os jovens porque os jovens preferem pular carnaval ué kkkkkk

    0 15 Responder

    Rafaela - 4 meses, 3 semanas atrás

    Mentira. Não tem porque eles não querem fazer, porque tem jovem querendo ir pro Rebanhão sim. Patos de Minas nem tem Carnaval de rua para os jovens irem. Eu participo de grupo de jovens e do EJC e chega essa época do ano tem um monte de gente perguntando sobre o Rebanhão, quando vêem a programação desistem de ir. Pra ter ideia, vamos de van esse ano para o Rebanhão em Patrocínio, porque lá ainda é mais voltado para jovens. Se o pessoal daqui quisesse fazer um Rebanhão voltado pros jovens iria ter público sim.

    15 0

    BÃO - 4 meses, 3 semanas atrás

    Se tivesse rebanhão pra jovens eu iria e muitos amigos meus também iriam. Quando teve lá no Ipanema a gente foi todos os dias. Pra quem não gosta de carnaval é a melhor opção.

    10 0

  • Beatriz | 4 meses, 3 semanas atrás

    Queria que muitas pessoas conhecessem o Rebanhão e participassem dele. Espero que o Rebanhão de Patos de Minas possa ser voltado mais aos grupos de jovens, nesses últimos anos isso tem ficado de lado, principalmente no ano passado e isso enfraquece o Rebanhão. Mas tenho certeza que quem for não vai se arrepender. É um evento de Deus.

    15 0 Responder

  • Wellington | 4 meses, 3 semanas atrás

    O Rebanhão podia ser de Sexta-feira até Terça-feira de Carnaval na parte da noite, começando lá pelas 6 da tarde. Com shows, pregações e momentos de oração, mas se lembrando que é um retiro de carnaval, tem que ser alegre. Se fizessem assim, mais gente iria ter vontade de ir. :musical_note: :tada: :pray: :confetti_ball:

    15 0 Responder

    Jessyca - 4 meses, 3 semanas atrás

    Esse seria o melhor horário, porque todo mundo poderia participar e podia ter festas temáticas pra encerrar a noite, com shows e música eletrônica.

    11 0

  • Carnaval com Cristo pra todos | 4 meses, 3 semanas atrás

    É muito bom o Rebanhão. Mas podiam envolver outras pastorais e movimentos. Já vi muita gente da pastoral familiar, ECC, tios e membros dos grupos de EJC, EAC, MAC e Pastoral da Juventude falando que queriam participar da organização do evento. Mas infelizmente acaba se fechando em um só movimento e fica complicado ajudar. Algumas pessoas que conheço já falaram que tentaram ajudar, mas o movimento não se abria para novas ideias. Se abrissem para serem ajudados e principalmente aceitassem novas ideias e sugestões, o Rebanhão seria uma dos maios eventos católicos da região sem dúvidas. Conheço muitas cidades onde a Renovação trabalha com outros movimentos e fazem o Carnaval com Cristo um evento que movimenta toda a cidade. Repensem isso e vamos trabalhar todos juntos, igreja é unidade e trabalhando juntos renderá ainda mais frutos.

    14 0 Responder

    Elisangela Ramos - 4 meses, 3 semanas atrás

    Verdade. Poderiam abrir para outras pastorais ajudar. Conheço gente que não é da RCC que gostaria de ajudar, mas ficam sem graça porque o evento são deles. Seria bom se todo mundo pudesse ajudar e organizar.

    10 0

  • Marcos | 4 meses, 3 semanas atrás

    Quais vão ser as atrações e quais grupos vão participar?

    6 2 Responder

    TIO DO EJC - 4 meses, 3 semanas atrás

    Infelizmente acho que poucos do EJC e o EAC vão participar, eles não convidam a gente para ajudar. Mas ano que vem teremos novidade, um Carnaval em Cristo para todos as pessoas e todas as pastorais e movimentos. Vamos rezar para Deus nos ajudar a realizar.

    14 0

    Fael - 4 meses, 3 semanas atrás

    TIO DO EJC, esse Carnaval com Cristo pro ano que vem é o projeto que foi pro Bispo da reunião da comissão jovem? Já foi aprovado?

    9 0

    TIO E TIA DO EJC - 4 meses, 3 semanas atrás

    Fael, é sim. Em março vamos nos reunir com a comissão para passar todas as orientações que temos. Faremos alguns ajustes a respeito da lojistica para atender e abraçar o maior número de pastorais e pessoas. Mas todos gostaram. ????????

    4 0

  • Francielly | 4 meses, 3 semanas atrás

    A ideia de ter um rebanhão para a família é legal, mas teria que ser como já tiveram outras vezes, com momentos pra todos. Momentos voltados para os Jovens, paras as crianças e momentos para toda a família. Do jeito que vai, não vai demorar é para acabarem com o Rebanhão daqui. É visível que o retiro precisa passar por uma reformulação urgente pra envolver a comunidade de novo e ter uma participação maior. Espero que possam receber essa critica como algo construtivo.

    19 1 Responder

  • Cadê os grupos de jovens? | 4 meses, 3 semanas atrás

    Cadê os grupos de Jovens? JUC GORJ KAIRÓS MENSAGEIROS DA PAZ JOSC GRUJ Esses grupos que faziam o Rebanhão acontecer. Essa galera precisa voltar, tem muito jovem que precisa viver o Rebanhão.

    21 1 Responder

    Valmir - 4 meses, 3 semanas atrás

    Também me pergunto, cadê os grupos de jovens? Cadê aqueles jovens que lotavam a Casa de Cursilho e que já lotaram a Sede da Renovação? A Renovação Carismática Diocesana de Patos de Minas precisa urgentemente voltar os olhos para a sua juventude. A Juventude da RCC sempre foi muito importante para o movimento e precisa voltar a ter um cuidado maior.

    21 0

carregar mais comentários