Para expor que será feito, a Defesa Civil de Patos de Minas coordenou as atividades de instrução para “O Dia D contra a Dengue” no TG 04013.

A epidemia de dengue em Patos de Minas não para de fazer vítimas. Centenas e centenas de pessoas já foram contaminadas pelo mosquito na cidade. Órgãos públicos e privados têm interrompido suas atividades porque os profissionais estão sendo obrigados a se afastarem dos serviços. Só quem já sofreu com a doença sabe o quanto é ruim. Neste sábado (27), ocorrerá o Dia D contra a Dengue.

Para expor que será feito, a Defesa Civil de Patos de Minas coordenou as atividades de instrução para “O Dia D contra a Dengue” no TG 04013 do Exército Brasileiro nessa quinta-feira (25). A instrução foi ministrada pelo Coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle e Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Patos de Minas Tenente BM Fernandes, Chefe de Instrução do TG 04013 Sub Ten BM Jailson , a agente de saúde Suelena da Secretaria Municipal de Saúde e a presença de 100 atiradores do Exército Brasileiro.

A atividade que ocorrerá neste sábado dia (27) em Patos de Minas faz parte da Campanha da ONU Patos de Minas mais Resiliente. A intenção é acabar com os possíveis focos de mosquito da dengue na cidade. De acordo com a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Daniele Cristine Nunes, a Capital do Milho já tem 2169 casos notificados e 567 confirmados de Dengue e esse número pode ser muito maior, tendo em vista que muitos casos não chegam aos órgãos públicos de saúde.

Os coordenadores continuam pedindo os moradores que verifiquem em casa os locais que podem servir como criadouros do mosquito da dengue. Até mesmo uma tampinha de garrafa pet pode servir para gerar o mosquito Aedes Aegypti que além da dengue pode transmitir também a Zika e chikungunya.