O tema do Projeto foi apresentado em fevereiro.

Foram 13.377 trabalhos produzidos e 617 selecionados pelas escolas e inscritos para concorrerem aos prêmios. Diversas instituições de ensino de Patos de Minas participaram do concurso que é um dos vários pontos tradicionais da Fenamilho 2016.

O tema proposto para este ano foi: “Das águas ao milho: histórias que brotam das terras de Patos de Minas”, escolhido para levar os estudantes a uma reflexão sobre a água como recurso essencial da vida e o milho como grande riqueza desta terra.

O Projeto também teve o intuito de despertar nos educandos um olhar crítico sobre a ação do homem no meio em que ele vive. Isso se torna mais relevante ainda em virtude do fato do município ter sua força econômica advinda do campo e em virtude da necessidade de catalogar, identificar e preservar seus recursos hídricos.

A última etapa foi o julgamento dos trabalhos. Uma comissão classificou os dez melhores de cada categoria. As produções selecionadas serão premiadas e passarão a fazer parte de uma obra literária, não comercializada, mas doada às instituições.

A premiação dos alunos e professores vencedores e o Lançamento do Livro “Estudante faz arte: é Fenamilho!” acontece no dia 18 de maio, no Auditório do Memorial do Milho, no Parque de Exposições.

CLIQUE AQUI para ver o resultado completo.