O Centro de Convenções do Unipam está sendo construído em uma área de 40 mil metros quadrados.

As obras do Centro de Convenções do Unipam estão apenas começando, mas o Conselho da Fepam e a reitoria do Centro Universitário de Patos de Minas já tem data para finalizar a construção. A intenção é utilizar o mega espaço de eventos para a realização das solenidades de formaturas das turmas que estiverem concluindo o curso em 2018.

Inicialmente, a Fepam e o Unipam estimam investimentos da ordem de R$ 25 milhões na obra. Segundo o reitor do Centro Universitário, o valor total do investimento pode chegar a R$ 30 milhões se levar em conta os equipamentos necessários para o funcionamento do Centro de Convenções, como a sonorização por exemplo.

O Centro de Convenções do Unipam está sendo construído em uma área de 40 mil metros quadrados, localizada no entroncamento da rodovia MGC 354 com a Estrada de Sumaré, no Trevo de acesso à avenida Marabá, bem ao lado da 10ª Companhia Especializada de Meio Ambiente e Trânsito. O local foi cuidadosamente escolhido para abrigar a estrutura com capacidade para receber até 3 mil pessoas.

O Centro de Convenções terá área construída de 5.720 mil metros quadrados. O Projeto prevê a instalação de divisórias, que possibilitará a utilização do espaço para encontro com menor público. Além disso, a construção vai abrigar uma usina fotovoltaica para o aproveitamento da energia solar que poderá ser utilizada no consumo interno. O excesso de energia gerada será comercializado com a CEMIG.

Autor: Maurício Rocha