O prefeito José Eustáquio garante o início do funcionamento do CIAS de imediato.

Em solenidade na noite dessa segunda-feira (13), foi inaugurado o Centro Integrado de Assistência a Saúde – CIAS. O Serviço foi montado no Centro Clínico do Unipam, numa parceria entre a Prefeitura, o Centro Universitário de Patos de Minas e o Governo do Estado que disponibilizou cerca de R$ 1 milhão para a aquisição dos novos equipamentos.

O Centro Integrado de Assistência a Saúde está equipado com Raio X e também com um Tomógrafo. O espaço onde os novos equipamentos foram instalados teve que ser preparado para conter a radiação. Além disso, técnicos tiveram que fazer testes de desempenho, segurança e qualidade. Agora, os equipamentos estão prontos para atender a população.

É primeira vez que a Prefeitura adquire um Tomógrafo. Antes, a Secretaria Municipal de Saúde contratava o serviço de tomografia junto aos hospitais conveniados para atender aos pacientes da rede pública. Os exames de Raio X eram feitos na UPA. Agora, além da comodidade de fazer os exames em um único lugar, os equipamentos de última geração também vão garantir mais precisão.

O reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Milton Roberto de Castro Teixeira destacou que, além do espaço físico, o Unipam vai participar também do atendimento à população. Com a inauguração na noite dessa segunda-feira, o prefeito José Eustáquio garante o início do funcionamento do CIAS de imediato.