José Eustáquio Rodrigues Alves foi confirmado por aclamação como candidato a prefeito.

A convenção do Partido Democratas realizada na manhã deste domingo  (31) apontou o nome de José Eustáquio Rodrigues Alves como candidato a prefeito.  A confirmação aconteceu por aclamação.  O candidato a vice-prefeito sairá de acordo feito com o grupo do ex-senador Arlindo Porto, que até então era tido como o principal rival.

O discurso durante a convenção foi o da união entre os grupos políticos para promover o desenvolvimento de Patos de Minas. "Patos precisa ressuscitar, Patos precisa dar uma condição exemplar para todo cidadão que aqui mora, que trabalha, que aqui cria a sua família. É hora sim de nos unirmos visando a nossa cidade, que não é só minha é de todos nós", disse Elmiro Nascimento, presidente de honra do Democratas.

A convenção serviu também para apresentar os candidatos a vereador. Na eleição proporcional, o Democratas não deverá fazer coligação, já que tem chapa completa, com 18 candidatos do sexo masculino e oito candidatas do sexo feminino.

Confirmado como candidato a prefeito, José Eustáquio Rodrigues Alves agradeceu a confiança de todos. "Os outros partidos estão acreditando em mim, acreditando na minha postura. A minha responsabilidade é muito grande, mas se Deus quiser, se Deus continuar me iluminando, vocês não serão decepcionados", disse o candidato a prefeito do Democratas.

A expectativa agora fica por conta da indicação do candidato a vice-prefeito. A indicação deverá sair de um dos partidos do grupo do ex-senador Arlindo Porto, no acordo que foi feito entre os dois grupos, visando inclusive a eleição para deputado daqui a dois anos. O prazo para a realização das convenções termina no dia 05 de agosto.

Em respeito a legislação eleitoral, não será permitido comentário nessa matéria.

Autor: Maurício Rocha