Os agentes fizeram pulverização com bombas costais

O Kartódromo de Patos de Minas foi alvo de ações dos agentes do Programa Municipal de Combate a Dengue na última semana. A pista de corrida de kart localizada no bairro Alto Limoeiro possui centenas de pneus e precisa estar sempre bem cuida para não servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti.

Os agentes vistoriaram todos os pneus. Eles são cortados para evitar o acúmulo de água, mas os profissionais do Programa fizeram tratamento daqueles em que tal procedimento mostrou-se necessário. Esse tipo de intervenção tem o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Também foi realizada a pulverização do kartódromo com bombas costais e com o minigerador aerosol instalado em um veículo - popularmente conhecido como "carro do fumacê". O tratamento químico, feito com larvicidas e inseticidas, tem a função de matar os mosquitos em sua forma alada.

O Programa Municipal de Combate a Dengue faz um trabalho contínuo de controle para evitar a proliferação de criadouros do Aedes aegypti. Pelo fato de o kartódromo ser um ponto estratégico, o trabalho ali realizado requer visitas periódicas. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, agentes de combate a endemias vistoriam minuciosamente o local a cada quinze dias. Além dos tratamentos químico e mecânico, é feita a retirada de pneus quando necessário e após autorização do proprietário.

Patos de Minas sofreu a maior epidemia de Dengue da história no ano passado. Foram mais de 7 mil casos notificados. Cinco pessoas morrem vítimas da Dengue e uma por Chikungunya.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas