Os foliões fizeram a festa com muito samba e alegria.

Patos de Minas viu nascer neste ano de 2016 um bloco que promete resgatar os antigos carnavais na cidade. O Bloco Sapoeira, nome que veio da união do Sapo (Mamoré) e Poeira Azul (URT), percorreu as ruas da cidade e animou os foliões. A Intenção é não deixar morrer a tradição do Carnaval da cidade.

A história não mente. Patos de Minas já teve grandes carnavais e os Clubes Caiçaras, PTC, Recreativa, Patos Social Clube e o saudoso Clubinho Carnavalesco faziam a maior festa. No entanto, tudo se extinguiu e o carnaval na cidade praticamente não existe mais. O Sapoeira surgiu este ano para resgatar este carnaval.

“A participação das famílias, jovens e crianças é fundamental para isso”, ressaltou os coordenadores do grupo. Nesta terça-feira (09), os foliões se reuniram em um bar no centro da cidade e depois foram para a Praça Antônio Dias onde fizeram a maior festa. “O Sapoeira resolveu sair às ruas para mostrar que a alegria pede passagem”, informou.

A marchinha criada pelo bloco tem como temática central fazer com que haja a união harmônica e pacífica das torcidas de Mamoré e URT. Tudo isso respeitando a rivalidade salutar que há dentro de campo durante os clássicos.

Autor: Farley Rocha