A avenida Randolfo Mundim é a principal via de acesso aos dois bairros e o movimento é intenso.

Moradores dos bairros Planalto e Jardim Itália vêm enfrentando problemas com os muitos buracos que se formam na Avenida Randolfo B. Mundim a cada temporada de chuvas. Eles alegam que vários ofícios já foram feitos pelo presidente da Associação de Moradores e encaminhados para a Prefeitura resolver o problema, mas os serviços feitos no local são apenas paliativos.

A avenida Randolfo Mundim é a principal via de acesso aos dois bairros e o movimento é intenso, principalmente de caminhões e carretas que precisam se dirigir até o Polo de Oficinas de Patos de Minas. Os moradores reclamam que o serviço de tapa-buracos feito pela Prefeitura não suporta o tráfego de veículos e logo se solta, formando novos buracos.

Além das oficinas, a avenida dá acesso ao Sest Senat, Ceasa, Escola Municipal Professora Marluce Martins e a diversas empresas. Os pedestres e ciclistas que transitam pela via precisam dividir espaço com carretas e buracos, colocando em risco a própria vida. A Associação dos Moradores pede uma providência rápida e eficiente também em relação a limpeza em torno da Escola que está colocando as crianças em risco devido aos animais peçonhentos.

“Não queremos apenas que tapem os buracos. Queremos uma massa asfáltica em toda a avenida para que esses problemas não voltem a acontecer, porque se ocorrer um acidente ou um carro vier a quebrar nos buracos, o dono é que arca com o prejuízo, sendo que pagamos tantos impostos para ser utilizado onde realmente necessita. O dinheiro e tempo que gastam em tapar esses buracos fica muito mais caro do que se fizessem uma coisa bem feita”, reclamou uma moradora.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura em busca de uma resposta para os moradores. Assim que houver um posicionamento da assessoria da Prefeitura será postado neste espaço.