Todo o entorpecente estava sendo escondido em um cafezal.

Com o apoio de cães farejadores e de policiais de Patos de Minas, a Polícia Militar realizou uma grande apreensão de drogas, nesta sexta-feira (31), em Patrocínio. Seis pessoas acabaram na delegacia. Todo o entorpecente estava sendo escondido em um cafezal.

A operação aconteceu por volta das 14h00. De acordo com a Ascom do 46º BPM, a Polícia Militar, em decorrência de levantamentos da seção de inteligência, em conjunto com as equipes Tático Móvel, e de um acompanhamento realizado há meses sobre a movimentação do tráfico de drogas  no bairro Jardim Sul, obteve a informação de que a droga era armazenada e preparada em um cafezal/matagal, existente no fundo do referido bairro, onde se localiza uma fazenda, no final da Avenida Odir Aleixo.

As informações davam conta de que o responsável pela da droga escondia o entorpecente nesse local e que era auxiliado por mais pessoas no fracionamento/embalo e venda da droga. Foi monitorada a movimentação dos infratores no local, sendo realizada a abordagem e constatado o flagrante.

Para auxílio nas buscas, foi acionado apoio da ROCCA e com auxílio dos cães Kratos e Billy, foram localizados as drogas, que estavam enterrados/escondidos no cafezal.  Foram presos jovens de 18 anos, e apreendidos seis adolescentes, três deles com 16 anos, dois de 15 anos e um com 17 anos de idade.

Diante dos fatos os infratores envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de plantão. Foram apreendidos 11 tabletes grandes de maconha, totalizando aproximadamente 10kg, 4 tabletes pequenos de maconha, aproximadamente 120gr, 600 pedras de crack, 2 balanças de precisão, 2 facas.