Paulo Eugênio, coveiro do cemitério Santa Cruz.

A pandemia de coronavírus vem se agravando nos últimos dias em Patos de Minas e assustando os moradores. Nesta segunda-feira (06), o Patos Hoje conversou com um coveiro no Cemitério Municipal de Santa Cruz. Ele falou sobre os últimos sepultamentos e como os servidores têm trabalhado nos últimos dias. O coveiro Paulo Eugênio informou que pelo menos três enterros por suspeita da doença foram realizados no Cemitério.

De acordo com o servidor, de sexta-feira (03) até esta segunda-feira (06), foram pelo menos três sepultamentos no Cemitério Municipal em que a morte se deu por suspeita de Covid-19. Por isso, o trabalho tem sido ainda mais cauteloso. Ele contou que os profissionais vestem uma roupa especial, com máscara e também botas de borrachas. “Nós pedimos ainda para os familiares manterem o distanciamento”, disse.

O cemitério está fechado para visitação e, durante o sepultamento, apenas 10 pessoas podem acompanhar com muito cuidado. Paulo Eugênio contou que é um momento muito triste e citou um caso que mexeu muito com ele. Segundo ele, nesse domingo (05), durante um sepultamento, uma menina chorava para se despedir do avô, mas não possível se despedir. “Ela contou que havia escrito uma cartinha para ele”, informou com olhos marejados.

Para finalizar, Paulo alertou a população para a gravidade do problema. Segundo ele, algumas pessoas ainda não se conscientizaram para a situação e é preciso tomar todos os cuidados. De acordo com Paulo, alguns trabalhadores vizinhos daqui chegaram a ironizar as roupas especiais deles, dizendo que isso seria para aparecer. “Nós estamos sendo muito cuidadosos. Nós temos famílias e não queremos levar isso para nossas casas”, disse.