Foto: Arquivo Patos Hoje. O Hospital São Lucas - Patos de Minas.

O Patos Hoje recebeu diversas reclamações nos últimos dias dos funcionários do Hospital São Lucas. Eles estariam recebendo com atrasos e trabalhando sem materiais para atender os pacientes. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Patos de Minas- Seess- marcou uma assembleia com a direção do hospital. A administração do hospital disse que sempre cumpre a legislação trabalhista.

O Hospital São Lucas passou por uma mudança na direção recentemente. Ruy Muniz assumiu a propriedade do hospital falando em investir R$30 milhões. Dono de faculdades de medicina e de outras unidades hospitalares, o empresário disse que o transformaria em Hospital Escola. Ele também disse que pretendia dobrar o número de procedimentos realizados pelo SUS na cidade.

No entanto, até o momento, as propostas não se concretizaram. As dezenas de funcionários não estão recebendo em dia há alguns meses e também estão trabalhando sem alguns materiais necessários para o atendimento aos pacientes. Eles disseram que fizeram uma reclamação no Ministério Público do Trabalho e também no Seess.

O Patos Hoje entrou em contato com o sindicato e eles informaram que providências estão sendo tomadas. Uma reunião já foi realizada com a direção do hospital e uma assembleia com o Presidente do Sindicato Jesus Ângelo Andrade e a direção do São Lucas foi marcada para esta terça-feira (14) na sede do Seess às 19h00. O Sindicato fica situado na Rua Rui Barbosa, 568, perto do Zama Maciel. Os funcionários receberam na tarde desta segunda-feira (13). A data normal do pagamento é o 5º dia útil de cada mês.

O Patos Hoje entrou em contato com a direção do São Lucas nesta terça-feira (14) e, de acordo com o gerente administrativo, Douglas Belato, a nova administração do São Lucas assumiu há 3 meses e está passando por um período de transição, mas o Hospital São Lucas cumpre a legislação trabalhista e mantém regular o atendimento à população nas diversas especialidades médicas. Ele ressaltou que a direção está trabalhando para ampliar os atendimentos do São Lucas e aumentar os recursos do hospital. Ele frisou também que está trabalhando para regularizar toda a situação.