349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 14/11/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Com atraso nos salários e falta de materiais, direção do São Lucas trabalha para regularizar situação

A administração do hospital disse que sempre cumpre a legislação trabalhista.

Foto: Arquivo Patos Hoje. O Hospital São Lucas - Patos de Minas.

O Patos Hoje recebeu diversas reclamações nos últimos dias dos funcionários do Hospital São Lucas. Eles estariam recebendo com atrasos e trabalhando sem materiais para atender os pacientes. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Patos de Minas- Seess- marcou uma assembleia com a direção do hospital. A administração do hospital disse que sempre cumpre a legislação trabalhista.

O Hospital São Lucas passou por uma mudança na direção recentemente. Ruy Muniz assumiu a propriedade do hospital falando em investir R$30 milhões. Dono de faculdades de medicina e de outras unidades hospitalares, o empresário disse que o transformaria em Hospital Escola. Ele também disse que pretendia dobrar o número de procedimentos realizados pelo SUS na cidade.

No entanto, até o momento, as propostas não se concretizaram. As dezenas de funcionários não estão recebendo em dia há alguns meses e também estão trabalhando sem alguns materiais necessários para o atendimento aos pacientes. Eles disseram que fizeram uma reclamação no Ministério Público do Trabalho e também no Seess.

O Patos Hoje entrou em contato com o sindicato e eles informaram que providências estão sendo tomadas. Uma reunião já foi realizada com a direção do hospital e uma assembleia com o Presidente do Sindicato Jesus Ângelo Andrade e a direção do São Lucas foi marcada para esta terça-feira (14) na sede do Seess às 19h00. O Sindicato fica situado na Rua Rui Barbosa, 568, perto do Zama Maciel. Os funcionários receberam na tarde desta segunda-feira (13). A data normal do pagamento é o 5º dia útil de cada mês.

O Patos Hoje entrou em contato com a direção do São Lucas nesta terça-feira (14) e, de acordo com o gerente administrativo, Douglas Belato, a nova administração do São Lucas assumiu há 3 meses e está passando por um período de transição, mas o Hospital São Lucas cumpre a legislação trabalhista e mantém regular o atendimento à população nas diversas especialidades médicas. Ele ressaltou que a direção está trabalhando para ampliar os atendimentos do São Lucas e aumentar os recursos do hospital. Ele frisou também que está trabalhando para regularizar toda a situação.

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 14/11/2017
Compartilhe:

47 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Rildo Castro | 6 dias, 16 horas atrás

    Gilvan Freitas Macedo , Hygor Macedo!!!

    1 0 Responder

  • Bolsomito 2018 | 1 semana atrás

    Vamos botar o pau para quebrar. DENUNCIAR até chegar em rede nacional. Corruptos, roubam dos funcionarios, dos pacientes, da população. Diretor ... cadeia neles, eles não devem ser poderosos igual ao patrão Ruy Muniz. Esse Douglas .... Enfermeira fazendo cirurgia? Já denunciei no COREN. Quem conscente, cadeia também. E NOSSO dinheiro, somos donos também. CADEIA, começa com peixe pequeno. Até chegar no RUY E NA RAQUEL.... E esse povo que vem de fora. CADEIA neles.

    5 1 Responder

  • RG | 1 semana atrás

    ryeugjhjhgjjh

    1 0 Responder

  • franco | 1 semana atrás

    Se for provado que estão nos roubando, vamos nós mesmos lá e resolver a situação. Porque enquanto a população fica batendo a boca não resolve nada. Fizeram panelaço pra apoiar golpe e estamos sendo roubados milhões de vez e não estou vendo panelaço não. Cadê?

    0 3 Responder

    Edivaldo - 1 semana atrás

    Vamos lá apurar com esse Douglas o que esta acontecendo, meter um furo na cabeça dele.

    2 2

  • Fulamim | 1 semana atrás

    De acordo com a Polícia Federal (PF), somente em outubro de 2015, o grupo de Muniz retirou cerca de 26 mil consultas especializadas e 11 mil exames dos hospitais públicos municipais. Além de favorecer seu hospital, Ruy Muniz denegria a imagem de hospitais públicos e filantrópicos da região, utilizando veículos de comunicação da região, segundo denúncia da PF, em abril de 2016, quando da operação Máscara da Sanidade II

    2 1 Responder

  • franco | 1 semana atrás

    Vai saber porque esse diretor veio de montes claros pra cá? Veio fazer o que fez lá. E está fazendo mesmo. A crise tá brava pra todo lado, mas o hospital não estava nessa situação não. Se é dinheiro nosso que corre ali, exigimos transparência e responsabilidade com o que é nosso.

    3 0 Responder

  • Veizin pegador de papa-capim no Sertãozinho | 1 semana atrás

    Patos de Minas é curva de rio mesmo. Só para por aqui garrancho. Este, por exemplo, veio de Montes Claros e encostou por aqui. Coisa boa não para por aqui.

    8 1 Responder

  • Pirilampo | 1 semana atrás

    Como já disse aqui e repito: "não tá fácil pra ninguém...". Vamos ver se melhoram também na qualidade do atendimento, pois alguns médicos dali parecem mais com açougueiros do que profissionais da medicina. E esse é o hospital que atende o convênio do SUS aqui em Patos de Minas, já viu né...

    13 0 Responder

  • Fatinha Xavier Lenk | 1 semana atrás

    Que tristeza.

    6 0 Responder

  • EDVALDO | 1 semana, 1 dia atrás

    Assasinos todo. MATAM, MATAM E MATAM. Meu parente morreu no bloco, ia pegar uma veia para fazer hemodialise, e mataram ele. Descobri que quem opera é uma enfermeira, mas ja to na justiça. Esse hospital e essa mulher não vão sair ilesos, quer ser medica vai estudar puta e agora esse DOUGLAS também não vai ficar de boa não, vou descobrir quem é esperar voces na saida galerinha. . Assasinos, ladroes.

    8 9 Responder

carregar mais comentários