O primeiro lugar do rodeio em touros ganhou um carro 0km e o segundo lugar uma moto 0km.

Foi uma noite daquelas. Temperatura agradável, sem ameaça de chuva e arquibancadas lotadas para um grupo de peões entusiasmados com a possibilidade de levar para casa um carro zero quilômetro. Dos 40 peões que iniciaram a disputa, 25 se classificaram para semifinal e apenas 10 passaram para a grande final.

Lá dentro da arena, os palhaços salva-vidas faziam a alegria do público. Jovens, adultos, crianças, famílias inteiras ocupavam cada espaço das arquibancadas da área. Lá dentro, os locutores Alex Pereira e Dercilei Tavares animavam o público, produzindo coreografias bonitas com a multidão.

Depois do sorteio dos animais e da definição da ordem de disputa vieram as montarias. A primeira final foi do Rodeio em cavalos, uma antiga tradição resgatada este ano pelos organizadores. Com uma montaria quase perfeita, Valdir Rodrigues da Silva, da cidade de Amambaí no Moto Grosso do Sul, não deu chances aos concorrentes. O campeão levou para casa um carro zero quilômetro. Clique para ver os vencedores e as montarias!

A disputa em touros foi mais apertada. Os cinco melhores peões da competição chegaram à final com chances de conquistarem o título. Mas nem todos conseguiram permanecer em cima do animal, nem mesmo o campeão de 2014, Gilmar Moreira, que acabou ficando com a terceira colocação.

O patense Leonardo Borges, que chegou a ocupar a segunda colocação geral, também ficou pelo caminho e terminou na quarta posição. Além dele, Juliano José Ferreira de Santa Juliana, caiu do touro antes dos oito segundos e conseguiu apenas a quinta colocação. Melhor para o paulista Jhonathan Biliato que pulou para a segunda posição e levou uma moto novinha. O grande campeão foi o patrocinense Joander Donato, que fez uma bela montaria, manteve a primeira colocação e levou para casa o segundo carro novo da noite. Clique para ver os vencedores e as montarias.

Depois de muita polêmica, o Rodeio da Fenamilho atraiu mais público e o resultado foi bastante comemorado pelos organizadores.

Autor: Maurício Rocha