Com aprovação do Árbitro de Vídeo, URT estreia no Campeonato Mineiro no dia 20 de Janeiro

A novidade será a utilização de Árbitro de Vídeo na fase final.

publicado em 24/10/2018, por Maurício Rocha


Representantes dos 12 clubes que disputam a competição participaram da reunião. ( Foto: Itatiaia )

O Campeonato Mineiro do Módulo I de 2019 terá início no  dia 20 de Janeiro. Representantes dos 12 clubes que disputam a competição participaram da reunião do Conselho Técnico na tarde dessa terça-feira (23) na sede da Federação Mineira de Futebol e definiram as regras do torneio. A novidade será a utilização de Árbitro de Vídeo na fase final.

O regulamento do Campeonato Mineiro de 2018 seguirá as regras deste ano. Os 12 times jogam entre si e os oitos melhores colocados se classificam para as quartas-de-final. Os dois últimos são rebaixados para o Módulo II. As quartas-de-final serão disputadas em partida única. Em decisão da maioria presente, os estádios deverão comportar no mínimo 10 mil pessoas, já a partir dessa etapa. As semifinais e a final serão disputadas em dois jogos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

VAR

A novidade deste ano será a utilização do árbitro de vídeo, aprovado de forma unânime pelos participantes. A Federação Mineira de Futebol colocou os valores no planejamento financeiro para o exercício 2019, e arcará com os custos da operação do recurso tecnológico. Os clubes deverão homologar seus estádios, caso queiram mandar os jogos semifinais e finais, e arcar com os custos das adaptações necessárias.

 

DATAS

Ficaram definidas as datas de início – 20 de janeiro – e término – 21 de abril, com 4 jogos de meio de semana, sendo a maioria das partidas disputada no final de semana. Respeitando o calendário do futebol brasileiro como um todo, serão usadas apenas 16 das 18 datas abertas pela CBF para utilização em campeonatos estaduais. A tabela detalhada será divulgada no dia 20 de novembro, após todas as adaptações necessárias para atender às necessidades de todos os filiados.

 

INSCRIÇÃO DE ATLETAS

Ficou definido, após decisão unânime, que não existirá data limite para inscrição de atletas no Campeonato Mineiro Sicoob 2019. A medida favorece clubes que contratam jogadores pensando em competições futuras, como Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro das séries A, B, C e D, mais uma vez pensando no futebol nacional como um todo.

 

MASCOTES

Foi mantido o padrão de anos anteriores, e o acesso da criançada ao gramado será ilimitado, permitindo que os clubes cativem a nova geração de torcedores que começa a frequentar os estádios.

 

CLUBES

América, Atlético, Boa Esporte, Caldense, Cruzeiro, Guarani, Patrocinense, Tombense, Tupi, Tupynambás, URT e Villa Nova.

Autor: Maurício Rocha Postado em 24/10/2018
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tião Alves Amorim | 8 meses atrás

    A União dos Garageiros é tão forte no futebol mineiro que nem se vê os seus representantes nessa foto da reunião. Também....aaafff!!!

    14 0 Responder

    Peidão - 8 meses atrás

    Kd sapaiada né vc vai ver só na segunda ????????????????

    6 1

    Ué é o Juliano primeiro da esquerda. - 8 meses atrás

    É porque você não conhece nada de URT. Tá bem claro aí o Juliano que é o responsável pela formação do time . Vocês do mamolenga tem muito que aprender com esse rapaz competente.

    3 0

  • Datena | 8 meses atrás

    Nao vi o Mamoré na lista, alguém saberia me dizer onde está?

    15 1 Responder

    Lorota - 8 meses atrás

    Campeonato la no Carlao ano que vem. Vai Jogar contra HNSF , Passaro Branco e demais .

    12 0

    Mamoré - 8 meses atrás

    Como estadio com capacidade para 10 mil torcedores...

    0 9

    URT - 8 meses atrás

    Do que adianta estádio para 10 mil se não tem isso (torcedores). kkkkkkkkkkk

    10 0