A abertura nesta manhã reuniu mais de 200 produtores de leite, técnicos e estudantes universitários.
Começou hoje, o 1º Workshop Bovinocultura de Leite em Patos de Minas. O encontro acontece no centro de convenções do Galatas Golden Hotel e tem participação de palestrantes de renome internacional. A promoção é da Ouro Fino Saúde Animal e tem a parceria da Cooperativa Agropecuária de Patos de Minas.

O workshop de Bovinocultura de Leite acontece anualmente na cidade de Ribeirão Preto. Mas por ser a mais importante região produtora de leite do país, o Alto Paranaíba acabou atraindo o encontro. A abertura nesta manhã reuniu mais de 200 produtores de leite, técnicos e estudantes universitários.

A primeira palestra foi do veterinário argentino Leandro Mohamad. Ele falou sobre a produção de milho e alfafa para a produção de silagem no país vizinho e destacou o crescimento da produtividade alcançado nos últimos anos. Leandro afirmou, no entanto, que o Brasil tem todo o potencial para ser o maior produtor mundial de leite, apenas com o uso da tecnologia.

O Workshop terá ainda a participação do professor doutor, Marcos Veiga, médico veterinário com diversos artigos publicados. Além disso, a Ouro Fino irá lançar a campanha “Leite é bom com tudo” para incentivar a produção e o consumo. Esta campanha será levada para os quatro cantos do país.

A cobertura completa do 1º Workshop Bovinocultura Leiteira você assiste no programa Chão das Gerais que vai ao ar pela NTV no sábado às 18h30 e no domingo às 11h15.

Autor: Maurício Rocha