Com 5 dias de evento, Fenapraça é confirmada e deve valorizar o artista patense

Fenapraça acontecerá de 16 a 20 de maio

publicado em 03/03/2018, por Farley Rocha


A Fenapraça vai acontecer de 16 a 20 de maio. 

Evento é reconhecido pelo Governo de Minas Gerais como “tradicional e de notório conhecimento popular”. Pluralidade cultural é a marca desta nova edição, que terá cinco dias de duração

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Inserido no portal turístico do Governo do Estado de Minas Gerais, como sendo um evento cultural e turístico de abrangência regional, a edição deste ano da Fenapraça terá cinco dias de duração, sendo agendada para ocorrer entre 16 a 20 de maio, ocupando quarteirões da Avenida Getúlio Vargas. A organização do evento ficará sob a responsabilidade da Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que buscará parcerias com os Conselhos Municipais de Política Cultural, de Patrimônio Histórico e de Turismo, além de estender essa união ao Circuito Turístico Noroeste das Gerais e Alto Paranaíba.

Imensamente aguardada pelo artista patense, que considera a Fenapraça o seu palco principal para apresentações à população, a edição deste ano terá uma variedade de atrações, valorizando, como é tradição, a cultura e a arte local. Feira de artesanato, literatura, shows musicais, artes plásticas, teatro ao ar livre, festival de dança são algumas das opções que preencherão um interessante cardápio cultural que será divulgado ao público brevemente.

Desde que se tornou Lei Municipal no ano de 2013, a Fenapraça vem sendo realizada no mês do aniversário da cidade, antecedendo a Festa Nacional do Milho. E desde a sua primeira edição, o artista patense passou a ter um espaço especialmente dedicado a ele. Recentemente, a Secretaria de Estado de Turismo emitiu documento declarando a Fenapraça “um evento tradicional, de abrangência regional e de notório conhecimento popular”.

O Prefeito José Eustáquio informou que um show de maior expressão pode entrar na grade de apresentações da festa que é gratuita. “O Sindicato Rural pode contratar um artista de renome para a Fenapraça. Estamos negociando”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Autor: Farley Rocha Postado em 03/03/2018
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • PATENSE | 1 ano, 8 meses atrás

    O melhor dessas notícias são os comentários. :joy: :joy: :joy:

    2 0 Responder

  • O PAPAI | 1 ano, 8 meses atrás

    PATENSES IDIOTAS

    5 11 Responder

    marcelo - 1 ano, 8 meses atrás

    Idiota é você que além de falar mal ainda vai lá !!

    5 8

    Patense - 1 ano, 8 meses atrás

    Vai a ...

    2 5

  • MARCOS FERREIRA "X-9" 1 ano, 8 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    p/o Marcos Ferreira MACONHEIRO - 1 ano, 8 meses atrás

    E para maconheiros safados como vc.

    9 0

    A pobraiada perebenta discorda - 1 ano, 8 meses atrás

    Se não podemos ir na Fenalixo, a única opção que nos resta é a Fenapobre. E tenho dito.

    8 2

    aroldo - 1 ano, 8 meses atrás

    É simples irmão : passe bem longe , você estará nos fazendo um enorme favor !

    4 0

  • Maria Célia | 1 ano, 8 meses atrás

    Engraçado, como pode dizer que é um fenapraca gratuita inclusivo para os expositores sendo que tem que pagar se Não Me Engano da Última edição ocorrida a um coordenador cerca de $2.000,00reais e aí??? Abrem o olhos

    15 4 Responder

  • Pedrin | 1 ano, 8 meses atrás

    Só acho que deveriam ser como antes, parque de exposições e praça nos mesmos dias.

    25 4 Responder

    Injuriado - 1 ano, 8 meses atrás

    É isso mesmo essa ... de fenamilho é so pra rico as pessoas menos favorecidas compram passaporte dividido no cartão e paga o ano todo e mais paga caro por isso ainda tem que chegar lá beber a merda da bebida que o sindicato coloca se pelo menos pudesse escolher já melhorava isso aí é igual política propina pura pro sindicato

    4 0

    ANTONIO - 1 ano, 8 meses atrás

    Tb acho que deveria ser nos mesmos dias que no parque, mas infelizmente que dita as regras é o todo poderoso sindicato...... a cidade deixa de fazer festa no dia de seu aniversario pra que o sindicato faça a festa na semana do feriado........ ISSO QUE ACHO UM ABSURDO O RESTO QUE VÁ QUEM QUEIRA.

    4 0

  • Silvão | 1 ano, 8 meses atrás

    Popularmente: Fenapobre.

    15 20 Responder

    maurício - 1 ano, 8 meses atrás

    Popularmente : idiotas como você ganham 800 reais por mês e gastam todo seu grande salário nos 10 dias de festa , enriquecendo quem já é rico , e depois fica 6 meses no vermelho !! Trouxa , vai pra sua festa de rico e deixa cada um se divertir como pode !

    9 2

  • Salete | 1 ano, 8 meses atrás

    pão e circo para os súditos .

    15 12 Responder

    marta - 1 ano, 8 meses atrás

    E você não perde nem uma edição , né !!!

    4 1

  • Df | 1 ano, 8 meses atrás

    FENATOLOS !!

    13 15 Responder

    Geandra Erlinda - 1 ano, 8 meses atrás

    FenaSabugo

    9 3

    sandrinha - 1 ano, 8 meses atrás

    Você está incluído nesse meio de tolos , né ???? Você sabe muito bem se descrever !!!!

    2 2

  • Gilmar Mota | 1 ano, 8 meses atrás

    Para os moradores dos arredores : " Infernapraça"

    17 15 Responder

    matias - 1 ano, 8 meses atrás

    Ninguém é obrigado a ir . Faça-nos um grande favor : passe bem longe ! Obrigada !!!

    4 5

  • Geandra Erlinda | 1 ano, 8 meses atrás

    Migalha de pão para os pobres. Outra festa. Taiobas lotam.

    23 10 Responder

    antônia - 1 ano, 8 meses atrás

    Sabe Geandra Erlinda , não sei se já lhe ocorreu algo , talvez seu elevado QI não tenha conseguido lhe mostrar o óbvio : dezenas de famílias vão até a fenapraça para levar seus filhos para se divertir , e nem sempre tem grana sobrando igual a você para dar à Fenamilho . Então minha querida , vá cuidar da sua vida , deixa cada um se divertir da maneira que acha que deve . Creio que se cada um cuidasse mais de si , o mundo estaria bem melhor . Beijos de luz !

    7 4

    Geandra Erlinda - 1 ano, 8 meses atrás

    Antônia : Esse seu minimizar é típico de quem se contenta com qualquer coisa. Não estou falando de quem vai até lá. Mas do quão grandiosa é essa festa e do quanto é grande o processo de exclusão de quem não tem dinheiro. Vá aprender a observar o todo!

    2 4

carregar mais comentários