O tributo referente a 2011 começa a vencer já no próximo dia 17 e centenas de veículos da cidade ainda estão irregulares com relação a 2010.

A Polícia Militar e a Administração Fazendária realizarão em Patos de Minas uma blitz educativa para orientar os motoristas a respeito do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O tributo referente a 2011 começa a vencer já no próximo dia 17 e centenas de veículos da cidade ainda estão irregulares com relação ao imposto de 2010. A blitz acontecerá em todo o Estado e deve conscientizar as pessoas a pagarem o IPVA.

De acordo com Leandro Batista Ferreira, Agente da Administração Fazendária, cerca de 20% da frota de veículos da cidade está com alguma irregularidade. São centenas de veículos nessa situação e os débitos chegam a R$ 4 milhões de reais. A blitz, além de conscientizar as pessoas a quitarem seus débitos, vai informar para onde vão os recursos, onde são aplicados e as medidas adotadas quando o veículo é pego em situação irregular.

De acordo com o Ten R. Santos da Polícia Militar, quando o veículo é pego transitando em via pública sem o licenciamento, o proprietário recebe uma multa de R$191,54 e tem o veículo apreendido até regularização do documento. Ele informou que todos os condutores, para estarem em dia com a fiscalização, devem portar o Certificado de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV) do ano de 2010.


Veja a tabela de vencimento do IPVA 2011:

Autor: Farley Júnio