Um garotinho de 5 anos morreu atropelado quando voltava da escola com a avó. (Foto: Aquivo Patos Hoje)

A violência no trânsito em Patos de Minas assustou a população na última semana. Foram três mortes e vários feridos. E no fim de semana, os acidentes não pararam. A Polícia Militar registrou no perímetro urbano da Capital do Milho 25 acidentes, sendo que 18 tiveram vítimas de ferimentos.

De acordo com informações da Polícia Militar, no período de 07 horas do dia 28 de junho, às 07 horas desta segunda-feira (1º), foram registrados, apenas no perímetro urbano, 25 acidentes de trânsito, sendo 18 deles com vítimas de ferimentos.

Os policiais ainda registraram 6 ocorrências relacionadas à aplicação de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, como falta de licenciamento de veículos, embriaguez ao volante e entre outras.

Essa quantidade de acidentes e a violência chamam a atenção. A primeira das 3 mortes na semana passada aconteceu em um atropelamento no Bairro Jardim Peluzzo na terça-feira (25). Maura das Graças de Souza, 67 anos, acabou não resistindo após ser socorrida em estado gravíssimo.

A segunda morte foi de um garotinho de apenas 5 anos no Bairro Ipanema. Miguel Teixeira Melo voltava da escola com a avó e o irmão mais novo quando tentou atravessar a avenida e foi atropelado. Ele veio a óbito dentro da ambulância do SAMU que tentou reanima-lo por vários minutos.

A terceira morte veio em uma batida violenta na Avenida Brasil na madrugada de sábado (29). O condutor da TA/Suzuki VS800GL, Gilmar Wanderson Lima, 26 anos, faleceu no local e a passageira Sintique Nismany Silva Caixeta, 25 anos, acabou ferida e teve que ser socorrida até o Hospital Regional.

As autoridades alertam os motoristas, motociclistas e pedestres a terem mais atenção no trânsito e sempre respeitar as leis e regras no trânsito.