Com 24 anos, jogador de vôlei de Patos de Minas celebra crescimento após 2º lugar na Superliga 18/19

Alan Patrick, natural de Patos de Minas, conquistou a medalha junto com o Sesi-SP e agora se prepara para se juntar à seleção brasileira militar.

publicado em 20/05/2019,


O mineiro, natural de Patos de Minas, foi revelado pelo Sesi-Sp.

Alan Patrick, talvez poucos conheçam esse nome, mas ele vem conquistando títulos importantes e colocando o voleibol patense em destaque. O mineiro, natural de Patos de Minas, foi revelado pelo Sesi-Sp onde segue até hoje. A sua última passagem antes do retorno foi no Corinthians, na temporada 2017/2018, mas onde Alan mais se destacou e se sente bem é pelo Sesi.

Pelo Sesi-Sp, Alan Patrick teve até hoje a sua maior conquista a medalha de prata na Superliga 2018/2019. Aos 24 anos, o ponteiro chegou a grande final da maior competição nacional e foi uma das peças chaves durante a temporada, que foi recheada de conquistas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O clube paulista começou conquistando a Copa São Paulo, em seguida foram medalhistas de prata no Campeonato Paulista, depois bronze na primeira edição da Libertadores de Clube e campeões da Supercopa (disputado entre os finalistas da última Superliga e da Copa Banco do Brasil 17/18) e, por último, a prata na principal competição nacional.

“Essa temporada foi uma surpresa pra mim, vamos dizer assim. Voltar para o Sesi é um motivo de muito orgulho, um time que gosto muito e tenho um carinho muito especial. Jogar com todos aqueles jogadores, pra mim, foi um grande ganho e acho que a final foi mesmo para coroar toda essa temporada boa que a gente veio fazendo. De crescimento, seja individual e também de equipe”, disse Alan Patrick sobre seu retorno e temporada.

O atleta patense conquistou a prata junto com a equipe Sesi-Sp, após um confronto emocionante contra o Taubaté. Com duas vitórias de cada equipe, a final foi para a última disputa, onde o time do técnico Renan Dal Zotto venceu o Sesi por 3 sets a 1.

Além da medalha de prata, Alan foi um dos destaques da equipe, com uma evolução nítida durante a competição. No primeiro jogo, ele chegou a ser eleito o melhor da partida e recebeu o viva vôlei, ao fazer 19 pontos contra Ribeirão Preto. O que fez com que a medalha tivesse um gostinho ainda mais especial.

“Essa medalha tem um gosto mais especial. Eu sonhei com isso a minha vida toda, acho que chegar à final de uma superliga é uma coisa que a gente não consegue explicar, só consegue sentir. É logico que teria sido melhor se tivéssemos sido campeão, a medalha de ouro traria meio que um selamento do nosso trabalho durante toda a temporada, uma equipe que a gente formou, mas tem um sentimento muito especial, sim de dever cumprido”, completou Alan Patrick.

Com o dever cumprido durante a temporada com o Sesi, chegou a hora de alçar voos maiores. Alan Patrick vai se juntar à Seleção Brasileira Militar, que inicia a preparação para a disputa do Campeonato Mundial, em outubro. Até lá, muito trabalho, mas o atleta se sente feliz com a oportunidade de integrar a equipe.

“As expectativas são boas. A seleção militar é um pouco diferente da seleção brasileira olímpica, mas aprender um pouco mais sobre o exército, acho que é um período de engrandecimento pessoal meu também. Então, eu estou muito feliz com essa oportunidade de estar podendo ir contribuir, de aprender bastante, que é o que eu espero. Seja com o vôlei, seja com o que eles têm a ensinar sobre o treinamento militar, então eu estou muito feliz”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Atleta

Postado em 20/05/2019
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Na torcida sempre | 3 semanas, 1 dia atrás

    Allan vc é merecedor!!!Parabéns...

    0 0 Responder

  • Oiiveira | 3 semanas, 1 dia atrás

    Sim o atleta Alan Patrick começou Aki em patos sim, ele deu seus primeiros passos na escola Abner Afonso qdo lá tinha escolinha com um conpentete técnico Wagner Carvalho e outro ele lembra sim de nossa cidade sempre fala e sempre está Aki e jogando com seus amigos que jogaram com ele Aki em patos . Muito educado e atencioso e outra foi campeão Aki em patos das olimpíadas estudantis varias vezes então e sim de patos e começou Aki pois um base bem feita tem uma diferença enorme . Parabéns Alan e que deus o abençoe sempre e te proteja

    2 0 Responder

  • Sansão | 4 semanas atrás

    Muito bom jogador, mas não representa o vôlei patense.. Papo furado. Desde quando Patos tem equipe de vôlei.

    0 8 Responder

  • bionda | 4 semanas, 1 dia atrás

    e o tanto que era bom jogar volei no PTC era cada pinta que nos dava, Volei em patos ja foi forte, campeão do interior fárias vezes Parabéns Allan

    6 5 Responder

  • Persio | 4 semanas, 1 dia atrás

    Parabéns Allan todo sucesso e sorte mundo pra você . estamos na torcida pra que você possa ir cada vez mais longe mostrando seu talento com muita garra e determinação

    9 0 Responder

  • Lagoense Feliz | 4 semanas, 1 dia atrás

    Na minha modesta opinião, só não entendi uma coisa na matéria, se ele foi revelado pelo Sesi/SP como que ele tá colocando o voleibol Patense em destaque? Patos de Minas nem time de voley tem. JSF

    0 7 Responder

    Olheiro - 4 semanas, 1 dia atrás

    Pura realidade, porquê qdo estava no Corinthians 2017/2018, nada se falou

    1 3

    Gabriela - 4 semanas, 1 dia atrás

    O atleta leva o nome de Patos ao ser daqui e por onde passa, fala que é natural de Patos de Minas, sendo assim ele já leva o nome da cidade em destaque. Ele deu os primeiros passos dele, em Patos de Minas, tudo começou aqui, mas no voleibol profissional, foi revelado pelo Sesi-Sp.

    6 0

  • Pirilampo 4 semanas, 1 dia atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Ricardo | 4 semanas, 1 dia atrás

    Nem lembra que esta cidade existe ,este queijo , cada passe um buraco ou valeta

    2 7 Responder

    ROMEU ARAÚJO - 4 semanas, 1 dia atrás

    Não seja bobo em dizer isso! Se lembra sim e vem visitar a cidade, a família e os amigos sempre que tem folga. Parabéns pela carreira! Você ainda alçará vôos mais altos!

    5 0

  • Patense Feliz | 4 semanas, 1 dia atrás

    Parabéns ao Alan Patrick, conheço e sempre acompanho seus jogos, fico feliz por isso, são os talentos patenses despontando pelo o Brasil e o Mundo inteiro. Essa medalha é só uma das muitas que virão. Vc merece.

    13 0 Responder