Cerca de 19 mil animais já foram vacinados.

Termina amanhã em Patos de Minas, a Campanha de Vacinação contra a Raiva em cães e gatos. A última etapa da imunização vai atender moradores dos bairros localizados ao longo da Avenida J.K. A vacina antirrábica é gratuita e indicada para cães e gatos com mais de três meses de vida.

Nesta etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica, os postos de vacinação serão instalados nos bairros Santa Luzia, Jardim Paulistano, Céu Azul, Gramado, Ipanema e Planalto. Eles vão funcionar no horário das 8h às 16h. O ponto permanente de vacinação do Centro de Controle de Zoonoses, no bairro Alto Caiçaras, também ficará aberto.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta os donos dos animais de estimação, que levem seus cães com coleira e guia. A focinheira também deve ser utilizada, no caso de animais mais bravos. Já os gatos devem, se possível, ser levados em caixas de transporte. É importante que os donos dos animais não se esqueçam da carteirinha de vacinação e, caso o animal não possua ou o dono tenha perdido esse documento, uma nova será feita e entregue no local de vacinação.

De acordo com dados do Centro de Controle de Zoonoses, do dia 09 de julho, quando começou o período de vacinação, até o momento, foram imunizados quase 19 mil animais, sendo mais de 16 mil cães e cerca de 2 mil gatos das áreas urbana e rural.