Para mulheres com ombros e quadris da mesma largura e sem marcação de cintura, o ideal é valorizar o colo e as pernas para desviar a atenção da parte da barriga. Apostar nas peças que criam uma silhueta.

Modelos acinturados.

Foto: www.pretapretinhablog.com
Foto: www.pretapretinhablog.com
Foto: www.pretapretinhablog.com

Calça de cintura no lugar, com corte reto, de preferência, a barra tocando o peito do pé (para dar a ilusão de alongar a pessoa).

Foto: www.pretapretinhablog.com

Para os corpos de formas arredondadas no busto e quadril, com cintura marcada, o ideal é evidenciar a região do busto, usar detalhes e estampas com tecidos que desenham as curvas. Modelagens retas na parte inferior caem muito bem.

Foto: bicofinoesaltoalto.com.br
Foto: www.mundodastribos.com
Foto: www.mundodastribos.com
Foto: alessandracenturione.blogspot.com
Foto: alessandracenturione.blogspot.com

Corpo reto com pouca marcação de cintura, ombros e quadril estão na mesma linha. Livre para usar roupas de variadas formas desde que marque a cintura.

Cintos ou modelagens ajustadas são grandes aliados.

Foto: ecomoda.com.br
Foto: Belezagg.com.br
Fotos: Perolasecupcakes.com

Ombros mais largos que os quadris, interessante deixar a região dos ombros mais leve. Trabalhar volume e estampas na região do quadril para onde irão os olhares. Decotes em V estreitos e profundos para dar leveza e alongar. Como a parte de baixo é mais fina, as mulheres com esse tipo de corpo devem equilibrar as medidas usando calças mais folgadas como pantalonas.

Foto: vestido-brasil.blogspot.com
Foto: vestido-brasil.blogspot.com
Foto: Karinlima-fashion.blogspot.com
Foto: Sababoutique.wordpress.com

Os ombros são menores que os quadris, a cintura e braços são finos e bem desenhados, e os seios são de pequenos a médios.

O mais importante para esse tipo de silhueta é equilibrar o tamanho dos ombros com o dos quadris e atrair os olhares para a parte de cima do corpo. É fundamental marcar a cintura, ainda que de forma leve, pois isso deixará sua silhueta mais magra. Outra preocupação deve ser alongar o corpo, especialmente se você estiver acima do peso ideal.

Foto: wp.clicrbs.com.br
Foto: capricho.abril.com.br

Por Lilian Carvalho - Consultora de Moda e Colunista do Portal Patos Hoje