Tão acostumados a salvar vidas, os homens do Samu e do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas estão de luto. Na manhã desta segunda-feira (14), eles deram uma pausa na nobre e corrida rotina para lamentar a perda de um dos seus companheiros. O carro em que o socorrista Ronaldo Donizetti Martins e o filho Rafael Abrantes Martins estavam caiu de uma ponte no município de Guarda Mor e eles não resistiram.

Os colegas do Samu e do Corpo de Bombeiros decidiram prestar homenagens ao colega. A roupa que ele usava cobre o caixão. Ambulâncias permaneceram presentes no velório. Uniformizados, os colegas conduziram os corpos para a missa de corpo presente na Igreja do Rosário.

Ronaldo era um dos funcionários mais antigos do Samu de Patos de Minas. Ele trabalhava como condutor socorrista há mais de 10 anos. Ao lamentar a perda, os colegas lembraram o quanto Ronaldo era dedicado ao serviço e atencioso com as vítimas que ele socorria. O médico e coordenador do Samu, Alexsander lembrou às vezes em que Ronaldo se prontificou a socorrer uma vítima ferida mesmo não estando em horário de trabalho.

“Eu entendo que é uma perda não só para o Samu, mas para a sociedade como um todo”, disse Alexsander. A Prefeitura divulgou nota de pesar pelo falecimento do servidor e do filho. A esposa de Ronaldo, Cláudia Abrantes, 36 anos, e o segundo filho do casal de  11 anos, que sobreviveram à tragédia, foram amparados pelos parentes e amigos durante a celebração de corpo presente.

Após a missa, os caixões foram levados para ambulâncias do Samu. Os sinos dobraram e as sirenes foram ligadas em um cortejo de homenagem ao  socorrista. O sepultamento aconteceu na cidade de Presidente Olegário.