Os equipamentos estavam parados, a direção da Clínica decidiu ceder os aparelhos.

Patos de Minas terá mais um respirador para atender as vítimas da Covid-19. Uma Clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos da cidade decidiu ceder os equipamentos que estavam parados.  A iniciativa vai possibilitar que o serviço de saúde do município tenha mais um leito de UTI para salvar vidas nesse momento de maior dificuldade.

A Associação Amor Exigente é que percebeu a possibilidade de fazer com que os equipamentos chegassem a quem mais precisa. Respirador, monitor e bomba de infusão foram adquiridos para atender os pacientes da Clínica de Reabilitação localizada nas imediações da BR 365, mas o funcionamento do espaço ainda aguarda autorização do Estado.

Como os equipamentos estavam parados, a direção da Clínica decidiu ceder os aparelhos para atender as vítimas do novo Coronavirus na cidade. O Hospital São Lucas, que está com 10 leitos parados por falta de respiradores e monitores, é que vai utilizar os aparelhos.

Luiz Gustavo, enfermeiro da Clínica, explicou que o equipamento poderá atender tanto pacientes pediátricos como adultos. “Os equipamentos estão prontos para serem utilizados, tudo testado ... é só levar para o Hospital e começar a funcionar”, disse o profissional.

Nessa segunda-feira (15), A Prefeitura também recebeu comunicado do Governo do Estado informando a doação de um respirador para a cidade. Outros 10 estão em funcionamento no Hospital Regional, mas nove já estão ocupados, restando apenas um. A falta de leitos de UTI na cidade, que referência para outros 33 municípios da região, tem sido uma grande preocupação para as autoridades de saúde