No próximo sábado, dia 14 de setembro, a Zoomed vai abrir as portas em Patos de Minas para promover um dia de vacinação dos animais de estimação. É uma iniciativa para alertar a sociedade sobre a importância de manter os animais imunizados, principalmente contra a raiva, que este ano não foi oferecida pela Prefeitura.

A médica veterinária da Clínica Zoomed Ana Maria Cautella Navarro disse que a procura tem sido grande pela vacina contra a raiva, por causa do cancelamento da campanha realizada pela Prefeitura, mas alertou que é importante manter os animais imunizados também contra outras doenças. "Quando o cachorrinho chega a gente faz todo aquele protocolo vacinal e a partir de um ano a gente tem que repetir", alerta a médica veterinária.

Ana Maria explica que existem as vacinas essenciais, que são aplicadas nos primeiros dias de vida do animalzinho e as vacinas complementares, que são oferecidas ao longo da vida e que vão deixar os pets protegidos contra uma série de doenças como, por exemplo a gripe, que pode levar o animal a morte e a Leishmaniose que também pode ser transmitida ao homem.

A Priscila Teixeira Cançado tem nada menos do que 14 cães em casa, inclusive o Bernardo, um filhote de São Bernardo que já pesa mais de 70 quilos. O animal chama a atenção pelo tamanho e pela docilidade. Ao levar o animal até a Clínica para receber a vacina contra raiva, ela falou sobre os cuidados que tem com a imunização para garantir a saúde de seus cães.

No próximo sábado (14), a Zoomed terá uma equipe para analisar os cartões de vacina e auxiliar os proprietários de animais de estimação nos cuidados com a saúde de seus pets. A clínica vai ficar aberta de 8h00 às 13h00. As pessoas interessadas também poderão marcar horário e tirar dúvidas pelos telefones 3823 1360 ou 98857 4210. O número do plantão é WathsApp 996409777.

O Bernardo também estará presente pra tirar fotos com a criançada. A Clínica Zoomed fica na rua Doutor Marcolino - 309 - no centro de Patos de Minas.

Informe Publicitário