Uma mulher, que teve a carteira furtada, entrou em contato com a redação do Patos Hoje, na tarde desta quinta-feira (10), relatando que ela estava em uma empresa de telefonia quando foi furtada e que a empresa se recusou a ceder o vídeo que flagrou toda a ação da pessoa que subtraiu seus objetos. Ela já registrou um boletim de ocorrência e aguarda a Polícia Militar para resolver a situação.

Nossa equipe de reportagem foi até uma loja de telefonia na Rua Major Gote e conversou com Elizabete Fernandes de Oliveira Souza de 40 anos. De acordo com ela, na última terça-feira (08), foi até a loja para trocar seu plano de telefone e acabou ficando sem sua carteira. Ela contou que em determinado momento foi pedida sua identidade e que ela pegou em sua carteira e entregou para a atendente. Nesse momento, ela deixou a carteira do seu lado.

Ao ser entregue a identidade de volta, ela guardou na bolsa de uma criança de colo que estava com ela. Elizabete se levantou e se esqueceu de pegar a carteira. Minutos depois, uma senhora foi chamada pela atendente. Ela se sentou e ao sentir a carteira abriu, viu o que tinha dentro e guardou consigo. De acordo com Elizabete, só sentiu falta da carteira por volta de 18h30. Na tarde de quarta-feira (09) ela retornou à loja para ver se alguém tinha achado.

Ao ver, pelas imagens das câmeras de segurança, que havia sido furtada, ela fez um boletim de ocorrência. Elizabete pediu para a empresa para ceder as imagens das câmeras para ela tentar localizar a pessoa que furtou sua carteira, entretanto, esse pedido foi negado pela empresa. Em conversa com nossa equipe de reportagem, ela disse que a empresa lhe informou que só liberaria o vídeo para a polícia.

Nós conversamos com a gerente da loja que disse que prestou toda assistência a Elizabete e que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos. Ela nos contou que mostrou o vídeo para Elizabete e confirmou que o furto realmente aconteceu, porém, por medidas de proteção, ela só poderia entregar a filmagem para a polícia. Elizabete contou durante entrevista que fez contato com a PM várias vezes e que eles falaram que já estavam indo, mas até o momento nada foi feito.

Na carteira, segundo Elizabete, havia cerca de R$400,00 e documentos dela e do marido. Ela aguarda uma posição das autoridades para que os bens sejam recuperados e a pessoa que furtou punida pela justiça.