A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Tomou posse na noite dessa sexta-feira (24) a nova diretoria da Liga Patense de Desportos. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas. A nova diretoria foi eleita no final do ano passado por diferença de apenas um voto. O mandato é de quatro anos.

A Liga Patense de Desportos é a responsável por promover e apoiar os campeonatos de futebol amador realizados em Patos de Minas e também na região. A entidade foi criada na década de 50 e de lá para cá vem contribuindo com o desenvolvimento do futebol na cidade e também na região.

Cássio Luiz Ribeiro Duarte, o presidente que deixa a Liga Patense de Desportos, destacou o trabalho que foi feito à frente da entidade ao longo de dois mandatos. Ele disse que pegou a LPD falida e conseguiu fazer com que a entidade dê a volta por cima. Cássio afirmou ainda que vai continuar participando das atividades da entidade.

O novo presidente da Liga Patense de Desportos, Clécio Caetano Pereira agradeceu aos presentes e prometeu trabalhar muito pelo esporte amador e também pelo desenvolvimento das escolinhas de futebol. Ele terá o apoio de Baltazar Pedro de Brito que assume a cadeira de vice-presidente. O mandato da nova diretoria vai até 2024.