Ciclone deixa mais de 400 mortos em Moçambique

Correia disse que 1,5 mil pessoas estão aguardando resgate em telhados e árvores.

publicado em 23/03/2019,


O número de mortos em Moçambique após a passagem de um ciclone pelo sul da África, onde causou enchentes devastadoras, subiu para mais de 400, disse um ministro do país neste sábado, enquanto a Organização das Nações Unidas (ONU) alerta para novas enchentes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

O ciclone Idai castigou Beira, cidade portuária moçambicana, com ventos de até 170 km por hora na semana passada, antes de seguir em direção ao Zimbábue e ao Malaui, provocando o desmoronamento de prédios e ameaçando a vida de milhares de pessoas.

“A situação está melhorando, ainda crítica, mas está ficando melhor”, disse o ministro do Meio Ambiente, Celso Correia, ressaltando que as condições de trabalho no terreno têm ficado menos difíceis.

“Mas infelizmente o número de mortos está aumentando, temos até agora 417 pessoas que perderam suas vidas”, disse ele.

As enchentes deixaram milhares de pessoas desabrigadas, sem comida ou água potável. Alguns sobreviventes se refugiaram em igrejas e centros improvisados, enquanto alguns se juntaram a agências de ajuda humanitária e ao governo no socorro a algumas áreas.

Correia disse que 1,5 mil pessoas estão aguardando resgate em telhados e árvores.

Fonte: Reuters

Postado em 23/03/2019
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Junim | 4 meses, 3 semanas atrás

    Cadê a ajuda humanitária dos EUA e Brasil? Ah esqueci lá não tem petróleo igual na Venezuela!!!

    3 0 Responder

  • Alair Fonseca | 4 meses, 3 semanas atrás

    A Natureza é implacável, não se apieda da situação atual dos viventes na Terra, Humanos, Animais de uma região pobre são devastados pelo Fenômeno, uma situação que leva qualquer a Filosofar sobre o Porquê da tragédia. A Vida nos leva a não ter Fé ou a nos provar a fé, a raciocinar fé, eu graças a Deus tenho minha Fé estribada na Filosofia Espírita e já tenho o consolo pronto na aceitação de tal acontecimento. Por incrível que pareça, entendi o que Paulo falou: Tudo concorre para o bem dos que amam o Senhor, parece um cotra senso, mas é verdade. Nós que temos a graça do sossego que estamos; devemos Orar pelos vitimados, é o que podemos fazer, e faremos com o consolo de Jesus e Ma. Santíssima. Que Seja Feita a Justiça de Deus.

    1 1 Responder

  • Hamaryldho | 4 meses, 3 semanas atrás

    Sou ateu, mas se esse tal deus existisse mesmo eu iria processá-lo por negligência, irresponsabilidade e incompetência.

    0 13 Responder