A vítima de 63 anos foi socorrida com suspeita de traumatismo craniano.

Um ciclista ficou gravemente ferido após ser atropelado nessa quinta-feira (17) no Km 89 da MG 235, uma rotatória em frente a empresa Coopadap em São Gotardo. A vítima de 63 anos foi socorrida com suspeita de traumatismo craniano. O ciclista teria tentado cruzar a rotatória pela contramão.

O acidente aconteceu por volta das 18h40. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o condutor do Honda/Civic, A.C.B.,  44 anos, seguia pela rodovia MG 235 sentido ao perímetro urbano, momento em que ao adentrar na rotatória, foi surpreendido pelo ciclista que atravessou repentinamente à sua frente, realizando a transposição da rotatória pela contramão de direção. O motorista disse que, ao visualizar o ciclista, tentou desviar seu veículo, mas não  conseguiu evitar o acidente, que colidiu lateralmente contra a bicicleta.

Com o impacto, o ciclista J.D.S, 63 anos, foi arremessado contra o veículo, onde atingiu o capô, para brisa e teto, caindo ao solo em seguida, onde permaneceu desacordado. A vítima foi socorrida pela ambulância e levada ao pronto socorro municipal da cidade de São Gotardo, onde foi atendida e constatado ter sofrido várias escoriações pelo corpo e suspeita de ter sofrido um (TCE) Traumatismo crânio encefálico onde permanecerá em observação. Posteriormente será encaminhado para o hospital Regional em Patos de Minas onde passará por exames detalhados.

O condutor do veículo Honda Civic realizou o teste de alcoolemia no aparelho etilômetro, e foi constatado que não havia feito o consumo de bebida alcoólica. O veículo Honda Civic foi fiscalizado e, não sendo encontradas irregularidades, foi liberado para seu próprio condutor.