O grande volume de chuvas que caiu sobre Patos de Minas nas últimas horas não só fez transbordar o Rio Paranaíba como também causou estragos na cidade. A sede do Fórum da Justiça do Trabalho teve que ser interditado pela Defesa Civil. A Escola Municipal Jaques Correia da Costa vai ficar sem aulas nesta segunda e terça-feira para retirar infiltrações.

As obras na rua Jaime Ramos voltaram a causar transtornos. A enxurrada desceu com força e levou muito barro para a rua Major Gote. O mesmo aconteceu com a Rua Ataualpa Dias Maciel, que recebeu toda a lama das obras de que estão sendo feitas naquela região da cidade. Em vídeo enviado à redação do Patos Hoje, um morador mostra os transtornos causados pelas chuvas.

O temporal que caiu nesse final de semana também comprometeu ainda mais a estrutura do Fórum da Justiça do Trabalho. A Defesa Civil fez uma vistoria no imóvel e encontrou diversas rachaduras no terreno e também no prédio.  Com risco de desabamento, o imóvel acabou sendo interditado. As ações que tramitam no órgão tiveram que ser suspensas. A rua de acesso à Prefeitura também foi interditada.

Na Escola Municipal Jaques Correia da Costa, infiltrações levaram a Secretaria Municipal de Educação a interromper as aulas. Havia risco de queda de reboco e a medida é para evitar acidentes com alunos. Nesta manhã, funcionários da Prefeitura já começaram a trabalhar nas obras. As aulas na Escola Jaques Correia serão retomadas na quarta-feira.

Aulas na zona rural também estão comprometidas. A estrada da Bonsucesso, por exemplo, está praticamente intransitável.