Na comunidade do Buracão, uma ponte se quebrou e ameaça desabar.

Os produtores rurais do município de Patos de Minas estão sofrendo com o estado das estradas. Em algumas, a única forma de passar é sendo arrastado por trator. O escoamento de leite já foi suspenso e o transporte escolar já não está conseguindo passar. Uma ponte se quebrou e ameaça a desabar.

Os moradores da região da comunidade de Firmes são alguns dos que estão sofrendo. A estrada que liga a localidade com o distrito de Pindaíbas está puro barro. Para passar pelo local de moto, os moradores tiveram que fazer adaptações, retirando o para-lama. Os caminhões de leite só passam se forem arrastados por trator.

Com tamanha dificuldade, os produtores decidiram suspender a entrega de leite que é recolhido tanto pela Nestle quanto pela Tirolez. Na comunidade do Buracão, uma ponte se quebrou e ameaça desabar. As estradas também estão em péssimo estado. Os moradores cobraram o reparo da ponte e o encascalhamento da estada.

Eles disseram que neste caso não há outros desvios. “Estamos pedindo providências ao senhor prefeito que possa arrumar as estradas e a ponte, pois é onde passam carro de transporte escolar e outros carros particulares, caminhão de leite, caminhão de ração, caminhão de gado e não tem outros desvios”, destacaram os moradores.

Segundo a Secretaria de Agricultura e Infraestrutura Rural, máquinas e caminhões foram deslocadas para os locais mais críticos a fim de atender, mesmo com o excesso de chuva, os casos mais críticos. A prefeitura tem monitorado as estradas para fazer as intervenções necessárias para que o produtor não seja prejudicado. Os moradores e produtores da área rural que estiverem enfrentando problemas devem ligar para o telefone: 3822-9114 para um melhor mapeamento dos casos emergenciais.