Chuvas deixam condições de estradas rurais precárias e crianças ficam sem aula em Patos de Minas

Uma mãe chegou a ser informada, por um motorista, que não teria como buscar filha dela e que ela teria que andar cerca de 3 km para pegar o transporte.

publicado em 22/11/2018, por Maurício Fernandes


As estradas se encontram sem condições de tráfego. 

As frequentes chuvas que tem caído sobre Patos de Minas deixaram estudantes na zona rural sem aula. Como os veículos do transporte escolar não estão conseguindo passar nas estradas castigadas, os alunos acabaram perdendo a aula. Uma mãe chegou a ser informada, por um motorista, que não teria como buscar filha dela e que ela teria que andar cerca de 3 km para pegar o transporte. O principal motivo dos transtornos são as estradas que se encontram sem condições de tráfego.

A redação do Patos Hoje recebeu diversos vídeos e fotos relatando as condições precárias que se encontram as estradas da zona rural de Patos de Minas em decorrência das frequentes chuvas. Um veículo de transporte de alunos chegou a ficar com uma das rodas no ar ao tentar passar por uma estrada com muito barro e buraco. No vídeo recebido por nossa redação, crianças precisaram descer do transporte para que o motorista tentasse passar pelos buracos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Uma escola localizada em Santa Maria chegou a ficar sem aula nesta quinta-feira (22) por causa do difícil acesso dos transportes. As chuvas estão causando fissuras nas estradas de terra do município e devido ao barro e às poças de água, os veículos ficam impossibilitados de trafegar pelas estradas. Uma mãe foi procurada por um dos motoristas do transporte escolar e foi informada que ela precisaria andar cerca de 3Km até chegar em um local onde poderia ser pegar o veículo, pois o mesmo não passaria mais em frente a sua residência.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, a Secretária Interina de Educação, Denise Barros, disse que, cerca de 53 crianças ficaram sem aula na escola de Santa Maria nesta quinta-feira (22). Na segunda-feira (19) o problema foi no transporte dos professores, eles se atrasaram, mas, segundo a secretária, houve aula normalmente e a expectativa é de que tudo funcione perfeitamente amanhã.

Com relação à criança que o motorista não buscou, a secretária disse que o fato aconteceu em virtude das condições da estrada. Segundo ela, o trecho que o transporte precisa passar para pegar a criança está interrompido por causa da chuva e que apenas por isso não foi possível buscá-la e que assim que a estrada tiver em condições melhores o transporte voltará à normalidade.

Imagens atualizado em 22/11/2018 • 9 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 22/11/2018
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Indignada | 8 meses, 3 semanas atrás

    Transporte escolar, transporte em ônibus, transporte em carro de passeio, tudo impossibilitado pela negligência e falta de respeito a população rural por parte de nosso prefeito e companhia limitada, população rural com o direito de ir e vir prejudicado pela precariedade das estradas rurais, isso é vergonhoso!

    0 0 Responder

  • Eleitor | 8 meses, 3 semanas atrás

    Sra Secretaria deixa logo este cargo, como vc acredita que as estradas na zona rural vai ficar, os funcionarias só trabalha 6 horas por dia só da para ir lá e voltar já fizeram o horário da semana. Enquanto não houver concurso para trabalhar de 8 horas por dia, ou seja de 44 horas semanal vai ser assim. Vão lá volta sem fazer nada. Não sei se ela lei e do prefeito ou dos vereadores, isso e um lixo. Pode deixar eles sem fazer nada no barracão fica mais barato. Funcionário da prefeitura não quer trabalhar e vai cobrar deles ai o bicho pega, terceiriza ai sim funciona tem que como cobrar, faz um estudo neste sentido vai ver e a melhor opção.

    2 1 Responder

  • Crianças Nutella | 8 meses, 4 semanas atrás

    Antigamente as crianças RAIZ andavam até 7 ou 8 km a pé pra ir à escola. Hoje em dia as crianças NUTELLA só querem andar de carro, não podem pegar chuva, pisar no barro etc. O povo está criando uma geração de frouxos.

    7 3 Responder

  • Davi | 8 meses, 4 semanas atrás

    Boa noite !! Deixa chover , 1 semana sem aula é melhor do que 1 semana sem água , povo só sabe reclamar .

    8 1 Responder

  • ronaldo | 8 meses, 4 semanas atrás

    ja que estamos falando de transporte escolar gostaria de sugerir uma reportagem sobre as condições que alunos que usam o transporte na região de pindaíbas, pois era pra ser transportados em vans ou combi e são transportados e carros pequenos e algumas vezes espremidos e ganham a mesmo valor e carro sem inspeção que é obrigatório kd os responsáveis pelo transporte da prefeitura pra olhar

    6 0 Responder

    informante - 8 meses, 3 semanas atrás

    e muitas veses ate os motoristas nem possui os cursos necessários para transporte escolar

    0 1

  • Moro na roça | 8 meses, 4 semanas atrás

    Nois que mora na roça que sofre nesa epoca ne, nao tem quem importa com quem mora na zona rual, deveria nois tudo mudar pra cidade ai eu queria ver como q o povo ia comer

    6 2 Responder

    Frescura demais - 8 meses, 4 semanas atrás

    Os roteiros querem mordomia demais. Nem sujar o pé de barro pode. Muda pra cidade, então.

    3 7

    CEBOLINHA - 8 meses, 3 semanas atrás

    Queria ver como o povo ia comer é sem as chuvas! Então deixa chover e esses probleminhas de estradas rurais sempre irão existir e é no Brasil todo, parem de reclamar e vamos agradecer a Deus pelas chuvas.

    5 3

  • Junim | 8 meses, 4 semanas atrás

    Os heróis sempre foram e sempre serão os professores! Eles enfrentam o que tem que enfrentar para iluminar a cabeça do que temos de mais precioso: nossas crianças! Que Deus sempre os proteja!

    18 1 Responder

    Motorista escolar - 8 meses, 4 semanas atrás

    Os professores ,diretores e todos que trabalha em escolas nois motorista também que enfrentamos muita poeira e depois muita lama so lembra de nois nas eleições os nosso município ta precisando de uma atenção no meio rural fica aí dica

    4 1