A enxurrada toda a pista inclusive a calçada

A chuva que caiu na tarde deste sábado (07) voltou a alagar ruas e avenidas de Patos de Minas.  O Córrego do Monjolo transbordou como das outras vezes e a Avenida Fátima Porto ficou tomada por água. A enxurrada cobriu toda uma pista, inclusive a calçada. Também houve problema na estrada na Baixadinha, tendo a lama e o barro das margens invadido a pista. Por ser fim de semana, não houve tantos problemas com motoristas como registrado na terça-feira (03). A previsão continua sendo de chuva para os próximos dias.

Os moradores também registraram alagamentos na Rua Mata dos Fernandes. A correnteza da água impressiona e dá medo. Na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Ipanema, um tercho ficou alagado e os moradores informaram que a situação é frequente e cobraram providência. "É a principal entrada para o Bairro", destacou um morador. No Bairro Vila Rosa, no final da Rua Minas Gerais, um grande alagamento se formou. A região fequentemente era tomada por água e o município transformou o local em Parque Ambiental. Motoristas também tiveram problemas para transitar pela Avenida JK.

Na Rua dos Vilelas, no Bairro Rosário, a enxurrada voltou a trazer transtornos para os moradores que pedem providências. Eles entendem que o início do problema está em uma Casa de Materiais de Construção existente nas imediações. Os institutos de previsão mostram que a chuva em Patos de Minas deve continuar e até aumentar nos próximos dias. O Clima Tempo prevê 15 mm para este domingo (09); 9 mm para segunda-feira (10); e 25 milímetros para terça (11) e quarta-feira (12). Na quinta-feira (12), a previsão é de 33 milímetros e, na sexta-feira (13), a maior quantidade, 53 mm.