a solenidade de entrega da comenda teve um atraso de cerca de duas horas.

A solenidade de entrega da Comenda Antônio Secundino de São José foi afetada pela forte chuva que caiu sobre região durante boa parte da noite dessa terça-feira (02). A comitiva do Governo de Minas, composta pelo vice-governador Antônio Andrade, pelo secretário de agricultura, João Cruz e pelo secretário de fazenda José Afonso Bicalho não conseguiu pousar no Aeroporto de Patos de Minas.

A informação é de que a comitiva chegou a sobrevoar Patos de Minas, mas como o aeroporto não dispõe de equipamentos para a realização de pousos por instrumento teve que seguir para Uberlândia. Depois de mais de uma hora de espera sem uma melhora no tempo, a comitiva decidiu desistir de participar da solenidade, retornando para Belo Horizonte.

Coube ao prefeito de Uberaba, Paulo Piau, representar o Governo de Minas na solenidade. O deputado Hely Tarquinio, vice-presidente da Assembleia Legislativa, representou o poder legislativo mineiro. Definidas as mudanças no cerimonial, a solenidade de entrega da comenda pôde ser iniciada com atraso de cerca de duas horas.

A Comenda Antônio Secundino de São José é concedida pelo Governo de Minas e pela Prefeitura de Patos de Minas às pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da agricultura mineira. Este ano, 13 personalidades foram escolhidas pelo conselho da comenda para receberem a homenagem, sendo três de Patos de Minas.

-Antônio Giacomini Ribeiro – professor

-Clênio Antônio Gonçalves – empreendedor

-Fausto José Luciano – agricultor

-João Cruz Reis Filho – Secretário de Estado da Agricultura

-José Afonso Bicalho – Produtor Rural

-José Alberto de Ávila Pires – engenheiro agrônomo

-Luiz Antônio de Bastos Andrade – professor

-Maria Laene Moreira de Carvalho – engenheiro agrônomo

-Nelson Carneiro Baião – professor

-Rui da Silva Verneque – pesquisador

- Rubens Alves de Oliveira – professor

-Tomio Fukuda – agricultor

-Vitor Vanete de Araújo – professor