Chega a 15 o número de mortes por Covid-19 no Hospital Regional de Patos de Minas

A Vigilância explica que o domicílio dos pacientes pode ser outro, por isso não entraram na contagem de Patos de Minas

publicado em 30/06/2020, por Farley Rocha


Ambulância do SAMU transferindo para o Hospital Regional paciente com COVID-19.

Um relatório produzido pelo Hospital Regional Antônio Dias informa que 15 pessoas morreram na unidade por Covid-19, sendo que 7 seriam de Patos de Minas. O número mostraria a Capital do Milho com mais óbitos pela doença do que o informado pela Prefeitura Municipal, já que pelo menos outros 2 patenses morreram em hospitais particulares do município. No entanto, o domicílio dos pacientes relatado pode ser outro, por isso não entraram na contagem de Patos de Minas.

De acordo com o relatório do Hospital Regional Antônio Dias (veja o relatório completo), referência para o atendimento de casos graves de Covid-19 para a Região Ampliada Noroeste, até as 11h00 dessa segunda-feira (29), foram atendidos 63 pacientes com suspeita de Covid-19, sendo que 44 foram confirmados e 2 aguardam resultado. Os outros casos foram descartados.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O relatório ressalta a quantidade de mortos no Hospital Regional. Segundo o relatório, na unidade, já houve 15 mortes confirmadas por Covid-19, sendo 7 de Patos de Minas, 3 de Rio Paranaíba, 2 de Carmo do Paranaíba, 1 de João Pinheiro, 1 de São Gotardo e 1 de Unaí. Onze são do sexo masculino e 4 femininos, sendo que todos apresentavam doenças crônicas e/ou fator de risco.

O documento ainda informa a média de idade dos pacientes que vieram a óbito, sendo ela de 69,2 anos. O mais jovem tinha 38 anos e o mais velho 86 anos. O tempo médio de internação foi de 11,6 dias, sendo a internação mais curta de 1 dia e a mais longa de 43 dias.

A Diretora da Vigilância Epidemiológica de Patos de Minas, Elizaine Bicalho, no entanto, informou que nem todos os óbitos informados no relatório como sendo de Patos de Minas pode ter sido mesmo da cidade. Ela explicou que todas as mortes por doença transmissível é investigada e, na hora da internação, pode ter sido informado domicílio dos familiares que moram em Patos de Minas, mas na verdade os pacientes residem em outras cidades. “Há pacientes de Coromandel e de Varjão de Minas que não constam no relatório”, exemplificou.

O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Resende, também falou sobre a situação e disse que os números mostram um avanço da doença na região. O Centro de atendimento à Covid-19 instalado junto à UPA atendeu 140 pessoas somente no final de semana.

Autor: Farley Rocha Postado em 30/06/2020
Compartilhe:

70 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Eu | 2 meses, 3 semanas atrás

    Aposto q a maioria q está falando em denuncia ,desordem ,em fica me casa tá porra nem uma a cidade d patos tá lotada no centro todo dia esse povo impocrita que vem em rede social fazer d certinho eos que vai pega pq fica encarando supermercado lotado d gente d todo lugar .ainda diz que e serviço essência kkk

    3 0 Responder

  • Sara | 2 meses, 3 semanas atrás

    Vai morrer muita gente as lojas estão obrigando os funcionários a ir trabalhar de portas fechadas o povo bate na porta e entra pra efetuar pagamento e até comprar

    5 2 Responder

  • Luz | 2 meses, 3 semanas atrás

    Só gostaria de saber como funciona o disque denuncia porque teve uma festa próximo a minha casa em um terreno vago começou no sábado e foi até no domingo até as 18:00 , acionei o disque denuncia , a minha última mensagem enviei as 9:00 da manhã de domingo e só foram abrir na segunda feira. Tenho certeza se eu abrir minha loja o disque denuncia funciona, enquanto esses irresponsáveis ficam disseminando o vírus. No mínimo deve ser algum funcionário de alguma empresa que em vez de ser solidário com o dono da empresa estava era achando bom estar sem trabalhar e ainda ter o direito de receber. Ser solidário neste momento é tudo não façam festas, não aglomerem para que as coisas voltem pelo menos a funcionar.

    12 2 Responder

    . - 2 meses, 3 semanas atrás

    190

    0 0

  • Tô-à-Tôa | 2 meses, 3 semanas atrás

    Clube dos dez tava lotado fim?de?semana. Som torando no domingo de manhã. Tudo imunizados. Todos assinaram documentos abrindo mão de tratamento e de leitos pra eles e pra família. Fiscalização vai lá nem. É longe.

    5 2 Responder

  • INDIGNADA 1 | 2 meses, 3 semanas atrás

    FIM DE SEMANA TAVA TENDO CULTO NUMA IGREJA NA AFONSO QUEIRÓZ..NAO INTENDI PORQUE ALGUMAS PODEM FUNCIONAR!!!CADÊ OS FISCAL????



    13 1 Responder

  • Robert Tiaguim | 2 meses, 3 semanas atrás

    Aquela desligada de leve nos aoarelhos pra abrir mais vagas na UTI nê.

    10 25 Responder

  • Pensa comigo | 2 meses, 3 semanas atrás

    Se todas as pessoas se conscientizassem de que não é o momento pra bater perna e OLHAR roupa/sapato/... em loja, passear em supermercado, não seria necessário fechar nenhum estabelecimento. Se todo mundo soubesse sair por EXTREMA NECESSIDADE e seguisse as recomendações as coisas seriam bem diferentes! Cria vergonha na cara, bando de ignorante!

    27 6 Responder

    joão de barro - 2 meses, 3 semanas atrás

    Voce deve ser feia, ou gorda pra tá tão amargurada assim uai... pruqe tá tão braba? relaxa e pensa positivo...

    0 20

    Anjinho - 2 meses, 3 semanas atrás

    Concordo com VC não adianta a fiscalização sendo q as pessoas q querem se auto destruírem ou destruir o próximo não ter consciência. Quando saio na rua ou quando vou ao supermercado o q mais vejo é pessoas usando máscaras erradas ou não usando nada, ficam colados atraz da gente sem se quiser ter bom senso. Então eu estou fazendo a minha parte mais meu próximo cumpre com a sua ? Vai adiantar alguma coisa?

    0 1

  • joão de barro | 2 meses, 3 semanas atrás

    Cadê o povo que fiscaliza a cidade? Aqui o meu bairro não tão respeitano não. É gente fazendo caminhada na pista sem máscra, é gente jogano truco até quinta das meia noite, gritano, bebeno, fumano, fazeno farra ,fazeno barui, acordano os zoto com som alto, acordano nossos fii que ainda é pititim. O povo do jardim vitoria, respeita nóis, pur favor. Já passarao do limite. :rage:

    20 4 Responder

    Raul - 2 meses, 3 semanas atrás

    Fazeno, barui, Acordano os zoto, pur favor, passarão...linguá portuguesa ta morta e enterrada. Meu deus!

    1 4

    INDIGNADA - 2 meses, 3 semanas atrás

    ja devia ter fito igual rio paranaiba e sao gotardo, ja que fecharam as lojas, la tambem foi proibido o uso de bebida alcolica, foi recolhida dos supermercados, pra pessoas nao ficarem fazendo festinhas e contaminando mais ainda ou outros

    2 1

  • Justiceiro | 2 meses, 3 semanas atrás

    Abra o comércio bora trabalhar,se não vai aumentar e o número de suicídio fome latrocínio roubo desordem.não adianta estão aglomerando de qualquer forma.

    24 11 Responder

    piada - 2 meses, 3 semanas atrás

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cuidado com o burro

    4 6

  • . | 2 meses, 3 semanas atrás

    A questão do comércio ter sido fechado, foi simplesmente por causa da falta de colaboração da população patense. quantas pessoas andando no centro sem necessidade? sem mascaras? apenas para passear e bater perna? se todos tivessem consciência, e respeitassem as novas leis poderia ter sido diferente. Está ai a prova de que tudo esta acontecendo para cada um de nós pensar no próximo.



    23 1 Responder

  • TESTEI POSITIVO p/ COVID19 | 2 meses, 3 semanas atrás

    Verdade seja dita. Alguém próximo de você vai morrer, talvez uma pessoa querida, talvez não. fizemos tudo errado. Agora é pagar pelas consequências. Como sou grupo de risco, talvez em algumas semanas eu nem esteja por aqui mais. Deus tenha misericórdia de nossas almas.

    13 26 Responder

    OTIMISTA, VAMOS CONSEGUIR - 2 meses, 3 semanas atrás

    Vamos sobreviver SIM, e você também, pare de ser pessimista, tenha fé e bom ânimo, vamos sair desta, e mais fortes, pode ter certeza. Que Deus abençoe a população de Patos de Minas, meus queridos conterrâneos

    22 5

  • Alino | 2 meses, 3 semanas atrás

    Saude em Patos de Minas vergonha nacional caso de pulicia puliticos de patos vergonha nacional caso de pulicia

    8 10 Responder

  • Ana Beatriz | 2 meses, 3 semanas atrás

    Ai tipo, se morreram 15 mas só 7 são daqui, os números não batem com os divulgados, que eram tipo 2 mortos, que não fala se era daqui ou não. Os outros eram indigentes, não tinham cidade natal nem nome? Nossa, quantos números, tipo nunca fui boa em matemática mesmo. Mas se tinha 10 leitos, morreram 7, agora tá sobrando leitos, e é isto que importa porque tipo se alguém precisar, está lá o leito esperando ele na UTI.

    10 30 Responder

    morte - 2 meses, 3 semanas atrás

    quando chegar sua vez chegar, ou seus familiares começarem a morrer vc vai fazer a conta direitinho.

    12 14

  • Carlos Fioravante | 2 meses, 3 semanas atrás

    Passei agora na Major Gote e tá cheio de loja aberta, de calçados, cosméticos e mais outras

    6 19 Responder

  • filipi | 2 meses, 3 semanas atrás

    Nossinhora sô, si esse montão de duente bateu a carçuleta, agora tá é sobrano vaga na uti pra nóis.



    4 24 Responder

    Roleta russa - 2 meses, 3 semanas atrás

    Daqui a pouco vc, eu ou nossos familiares vão tá lá. roleta russa pra nós. Deus tenha piedade de nossas almas.

    1 15

    Luluzinha - 2 meses, 3 semanas atrás

    Só se for pra vc! Pode ficar com todas as vagas pra vc rsrs

    1 7

  • covidd | 2 meses, 3 semanas atrás

    Passei na porta de uma loja de material eletrico e uma de construçao, pelo horario ja eram pra estarem fechados mas estao cheia. Tem muitas obras e essa aera nao para. Deveriam fiscalizar ja que muitos estao fechados e o minimo que esses que podem abrir e cumprir o horarios e suas recomendaçoes para atendimento. Temos que fazer nossa parte ,todos estao perdendo. Isso tem que passar logo.

    12 9 Responder

    juca - 2 meses, 3 semanas atrás

    pelo nivel do portugues e da colocação das palavras. Vemos q n passa de uma analfabeta...

    5 21

  • FALO_MESMO | 2 meses, 3 semanas atrás

    Cadê o Sr, Prefeito ?

    3 23 Responder

    DETE - 2 meses, 3 semanas atrás

    Ele é do grupo de risco uai. Afastamento domiciliar.

    2 0

  • Antonio | 2 meses, 3 semanas atrás

    Qtas pessoas morreram de outras patologias nesse período? So SARS COV que matou nesse período? Interessante...

    17 23 Responder

  • Indignado | 2 meses, 3 semanas atrás

    Esse hospital regional tinha era que fechar as portas, desde o início da pandemia eles atenderam muito menos pacientes do que o Centro de atendimento para covid-19 na UPA atendeu só nesse final de semana, isso tá errado.

    0 20 Responder

  • Roberto P | 2 meses, 3 semanas atrás

    Este tal corona vírus é igual aids - só pega quem acredita.



    6 26 Responder

    Facção - 2 meses, 3 semanas atrás

    Falou pouco mas já disse muita ... Você deveria se informar melhor antes de falar algo tão sério.

    0 6

  • helio | 2 meses, 3 semanas atrás

    Volto a repetir, o problema não saõ as pessoas fazendo caminhada de forma individual, ou uma loja abrir dentro do protocolo, hoje elas abrem "por debaixo dos panos" e com varias pessoas confinadas lá dentro. Mas o problema são os funcionarios do comercio. ELES NAO MANTEM DISTANCIAMENTO DE SEUS OUTROS COLEGAS. UM COLEGA CONTAMINAM O OUTRO. TRATAM O COLEGA DE TRABALHO COMO SE FOSSE CONJUGE. So falta sentar no colo do outro. O que tenham a me dizer de 04 PM numa mesma viatura? e quando param para lanchar iniciam um converseiro um com outro e sem mascara. Muita gente tira mascara é para conversar e não para comer

    54 21 Responder

    isquizofrênico - 2 meses, 3 semanas atrás

    fonte: vozes da minha cabeça

    15 9

    ue - 2 meses, 3 semanas atrás

    Ah é claro que mais de 200 pessoas andando na orla da lagoa sem máscara, em grupinhos, sem distanciamento mínimo não é o problema, o problema é sim da população que não sabe respeitar nada e isso é em todos os âmbitos

    16 5

  • José Luis Junior | 2 meses, 3 semanas atrás

    Vamos fazer uma passeata galera. Vamos abrir o comércio, cnpj estão morrendo.

    60 73 Responder

    Cidadão - 2 meses, 3 semanas atrás

    CNPJ tem como recuperar, vidas não.

    21 17

    Realidade - 2 meses, 3 semanas atrás

    O CNPJ não vive sem o CPF, portando o CPF é muito mais importante do que o CNPJ. Se o CNPJ morrer o CPF dono do CNPJ simplesmente vai lá e cria outro CNPJ, já com a morte do CPF acabou tudo, até o CNPJ vinculado ao CPF que morre.

    18 12

    cristiano - 2 meses, 3 semanas atrás

    é impressionante o q temos q ler. Pessoas falando em abrir cnpj como se fosse algo tão simples e facil. Pessoas q dedicaram uma vida a um cnpj, levaram uns 20 30 anos pra fazer de sua empresa algo realmente rentavel e q sustente sua familia, tendo q ver esses negocios quebrarem e ainda vir gente q n deve nem arrumar a propria cama dizer q cnpj vc abre outro depois com a maior facilidade. É obvio q vida vc n recupera, mas os cuidados todos estão cansados de saber o q tem q ser feito. Se uns n cumprem, azar deles. Vai pro in - FERNO esses lixos humanos que torcem pela desgraça e miseria de todos so pra poder ver estes igualados a ele.

    13 8

    VERADE CRISTIANO - 2 meses, 3 semanas atrás

    Verdade Cristiano. Abrir um CPF novo é muito mais fácil né? Quebrar é uma realidade. A crise já é uma realidade sem volta. Agora as vidas, talvez exista formas de preservar e pelo jeito não é aglomerando no comercio.

    8 1

    ???? - 2 meses, 3 semanas atrás

    nossa cristiano que dificuldade p fazer o cnpj :( Muito mais facil trazer meu conhecido que morreu semana passada por causa do virus ne?

    1 3

  • O bao | 2 meses, 3 semanas atrás

    Anota aí a bomba de mortes que irão surgir no decorrer desses próximos meses são inúmeras inúmeras mortes que serão subnotificados, não tá na hora das pessoas brigarem por economia está na hora sim de lutar contra o coronavirus os números Não batem com a realidade.

    40 30 Responder

    Bao 2 - 2 meses, 3 semanas atrás

    Proximos meses? Será bomba de mortos de fome! Quer dizer que se não sair uma vacina ninguem mais trabalha na vida. Vai se viver de que?

    16 4

  • DURA REALIDADE | 2 meses, 3 semanas atrás

    Você que tá aqui lendo os comentários, já está preparado pra perder um ente querido? Ou talvez até você mesmo não esteja aqui em duas semanas. Resolva tua vida irmão, a realidade chegou em Patos, peça desculpas, resolva suas pendências, pois pode ser mais rápido do que você imagina. Você sabe disso.

    15 35 Responder

  • | 2 meses, 3 semanas atrás

    Finalmente este UTI esvaziou então.



    7 29 Responder

  • Patense envergonhado | 2 meses, 3 semanas atrás

    Eh, doutor Edison! Na sua ótica, o Regional vai faturar, hein? R$18.000,00 x 15. Cê sabe fazer essa conta?

    23 40 Responder

    opnião - 2 meses, 3 semanas atrás

    sabia que propagar Fale news é crime?

    19 17

  • Alexandre | 2 meses, 3 semanas atrás

    Num eram 6 óbitos confirmados? Onde achou esse outro? :confused:

    16 20 Responder

    opnião - 2 meses, 3 semanas atrás

    Talves se você ler a reportagem vai entender.

    30 16

  • Carlão | 2 meses, 3 semanas atrás

    Fechar comércio, usar máscara, barreira sanitária, fechar escolas, álcool gel, cloroquina, inverctina, e por ai vai, qual surtiu efeito? Feito isso e os casos só almentando, acho que tá faltando é fé, já que nada deu certo, prefeito já deve tá pirando. Vamos orar gente.....

    18 9 Responder

    não adianta orar - 2 meses, 3 semanas atrás

    Já viram aquela história que fala do homem que estava em uma casa pegando fogo e não aceitava ser resgatado porque esperava por Jesus, no céu quando ele encontra Jesus e questiona o porquê Jesus não foi lá salvá-lo e Jesus responde que tentou por várias vezes por intermedio do resgate. De nada adianta orar e não agir, meu POVO. Nenhuma das medidas protetivas estão sendo feito a riscas. O que nos resta agora é pagar pela negligência.

    2 0

  • Joao | 2 meses, 3 semanas atrás

    140 pessoas na upa? Axo q ta errado essa contagem aí...quando o povo vai enxergar o que tá acontecendo??

    12 11 Responder

  • Nathy | 2 meses, 3 semanas atrás

    Gente cade o prefeito? Ninguém toma frente, se pronuncia diante disso.. ta virando um caos, se medidas bruscas não forem tomadas, o que sera de nos?



    9 20 Responder

  • Na lata | 2 meses, 3 semanas atrás

    O CASO É PREOCUPANTE SIM MAIS SE O COMÉRCIO PARA VAMOS MORRE E DE FOME ; ACHO QUE TEM E QUE TOMAR MEDIDAS PARA EVITAR O CONTATO TODOS OS SEGUIMENTOS DE COMÉRCIO E TRABALHA COM O MÍNIMO CONTATO E FOCAR NOS DELIVERY AGORA O PREFEITO MANDA FECHA O COMÉRCIO E MANDA O CARNÊ DO IPTU TA DE BRINCADEIRA NE SR PREFEITO NAO SABEMOS NEM SE VAMOS TA EMPREGADO PRA COMPRA ARROZ E FEIJÃO EM MEIO A UMA PANDEMIA A PREFEITURA QUE COBRA IPTU COMO SE FIZESSE ALGO DE VERDADE PARA MELHORAR A CIDADE ????

    14 25 Responder

  • Maria | 2 meses, 3 semanas atrás

    Teve um do Pântano que morreu no HRAD..é município de Coromandel e não está na lista. Devem ter contabilizado como Patos.

    2 8 Responder

    Luana - 2 meses, 3 semanas atrás

    Ora, ora temos uma sabichona aqui.

    0 0

  • Hernesto | 2 meses, 3 semanas atrás

    Já começou a histeria e isto não faz bem pra ninguém , temos que ter sim e responsabilidade e cada um cuidar de si e ta tua casa e familia

    13 6 Responder

  • Eu | 2 meses, 3 semanas atrás

    A situação só começou a piorar, infelizmente estamos no começo de uma onda de mortes e pessoas doentes em vários hospitais. A aglomeração acontece independente de religião, de classe social e sexo. As pessoas infelizmente não entenderam a gravidade da situação e continuam como se nada tivesse acontecendo. Não existe meio termo, ou é oito ou oitenta, esse negocio de parar os comércios e por outro lado pessoas se reunindo para festas.. Pensa o tanto que isso é injusto?? Muitas pessoas vão perder empregos, empresários vão falir, pais de família vão ver o filho passar fome para que o outro lado continue festejando, se reunindo na feira no sábado na lagoa, em festas nas casas, em aglomerações na lagoa grande, em raives acontecendo a todo vapor, e vários outros locais.. Ta muito injusto, a fiscalização ao meu ponto de vista não esta sendo nem metade do que deveria ser..

    24 2 Responder

    opnião - 2 meses, 3 semanas atrás

    seria bom se todos pensassem igual a você. mas uns ainda acham que é mentira, que o prefeito está ganhando com isso tudo e pior acham que não tem responsabilidade com os outros.

    5 0

  • Karla | 2 meses, 3 semanas atrás

    Fecha tudooooo pelo menos 1 semana...Mais é geral! Até da uma moderada... Gente muita gente ainda vai morrer por culpa da ganância do povo,não usa Máscara,não toma cuidados...Fecha tudo!



    24 4 Responder

  • Vedendor | 2 meses, 3 semanas atrás

    É um absurdo muitas lojas abertas ainda por estar na onda verde, o prefeito tem que fechar é todas! O comércio não para gente!!! Colocando vidas em risco pra quê? Se algumas abrem todas abre ou fecha tudo!!!

    67 75 Responder

    agropecuarias - 2 meses, 3 semanas atrás

    Me fala a necessidade de agropecuarias, lojas de tinta, buteco, madeireira e material de construção estarem abertas na onda verde.

    25 6

    Maria - 2 meses, 3 semanas atrás

    Vc vai viver de ar meu filho? Presta atenção

    8 9

    Eu - 2 meses, 3 semanas atrás

    N frequente os comércios, nem posto de combustíveis nem supermercado que vc irá entender.

    11 4

  • Dr. Júnio | 2 meses, 3 semanas atrás

    E o pior que os medicamentos como anestésicos e relaxantes, usados para tratar a Covid-19 e outros procedimentos cirúrgicos, estão à beira do fim em várias partes do país. O caos está se instalando e isso não é para gerar pânico, é para as pessoas se inteirarem da realidade! Cloroquina, hidroxicloroquina, invermectina são todos balela!!! Não há remédio ainda capaz de curar Covid-19!!! Parem de espalhar fake news!!!

    129 48 Responder

  • Gabriel | 2 meses, 3 semanas atrás

    Da presidência à população, tudo errado!

    94 68 Responder

    Patense - 2 meses, 3 semanas atrás

    Principalmente o presidente

    26 20

  • Dúvida | 2 meses, 3 semanas atrás

    desligaram os aparelhos do UTI para liberar leitos?

    7 34 Responder

    Alana - 2 meses, 3 semanas atrás

    Podia era desligar você. Que comentário mais infeliz!!!

    41 21

carregar mais comentários